Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Compras via celular e tablet crescem 9%, diz pesquisa

Terça-feira, 13 de março de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

De acordo com o IBGE, há pelo menos um celular em 92% dos lares brasileiros. O aparelho é o principal dispositivo para acessar a internet no país, sendo utilizado por 94,6% dos internautas, seguido dos computadores e tablets, correspondendo a 63,7% e 16,4%, respectivamente.

O fato dos brasileiros terem mais acesso aos dispositivos móveis (celulares e tablets) também reflete no comportamento de compra dos consumidores. O relatório E-commerce Radar, feito pela Atlas, aponta um crescimento de compras via dispositivos móveis de 22% para 31% entre o ano de 2016 e 2017. No total, aproximadamente 2% das compras são feitas pelo computador, contra 0,9% via tablets e celulares.

As categorias das quais os consumidores mais compram no celular ou tablet são: livraria (1,3%), sex shop (1,1%), eletrônicos (1,2%) e farmácia (1,2%). O aumento de 9 pontos percentuais de compra de 2016 para 2017 pelos dispositivos móveis mostra as grandes possibilidades dos lojistas online explorarem e melhorarem seus e-commerce e cada vez mais expandirem sua fatia de vendas.   00

O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, compilou em um infográfico uma comparação entre as taxas de conversão de compras via dispositivos móveis e computadores.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.