Número de pedidos de mercadorias online cresce no primeiro semestre de 2018
A edição do 1° semestre de 2018 do E-commerce Radar apontou que o número de pedidos de mercadorias online teve um acréscimo de 13,5%, quando comparado ao mesmo período em 2017. A pesquisa leva em consideração dados de vendas de mais de 1 mil lojas online de todos os portes e é uma das mais completas sobre o comércio eletrônico nacional. Além de trazer análises sobre o e-commerce brasileiro, ela também projeta como será o mercado no segundo semestre.
O crescimento das vendas no e-commerce mostra como a presença digital pode destacar o lojista e seus produtos. No entanto, é preciso investir em um bom site, para conquistar clientes e ter uma boa taxa de conversão, índice que relaciona a quantidade de vendas com as visitas que a loja virtual recebeu. Apesar do aumento dos pedidos, segundo o E-commerce Radar, a taxa de conversão média do e-commerce brasileiro no 1° semestre de 2018 foi de 1,4%, mesma porcentagem de 2017.
Outra informação interessante obtida com o estudo é sobre as compras por dispositivos móveis, que cresceram de 11% para 34% entre 2017 e este ano. Isso mostra a necessidade do uso de modelos responsivos para melhor atender os clientes que utilizam esse tipo de dispositivo na hora da compra.