Segundo estudo divulgado pelo Ibope, o número de acessos a sites de comércio eletrônico subiu 14,5% na comparação do mês de junho entre 2010 e 2011.
Puxado pelos sites de compras coletivas, a categoria somou cerca de 31 milhões de usuários únicos no mês, quase 4 milhões a mais que o mesmo período do ano passado. O público, composto majoritariamente por homens (56%), gastou, em média, 1h16 acessando sites de e-commerce.
O resultado é compatível com o da internet como um todo. De acordo com o mesmo estudo, o número de usuários que acessam a Web ativamente de casa ou do trabalho, saltou para 45,6 milhões, alta de 14,2%. Outros setores também tiveram altas expressivas.
A categoria “Ocasiões Especiais”, que abrange sites de conteúdo para datas comemorativas (como cartões eletrônicos, por exemplo), foi a que mais cresceu, com 17,6%. Já “Viagens e Turismo” aumentou 14,1%; “Automotivo”, 12,7% e “Buscadores, Portais e Comunidades”, 11,6%.
Com informações de INFO