Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Creator Lab do Instagram ajuda criadores a maximizar desempenho na plataforma

Terça-feira, 15 de março de 2022   Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das novidades do Instagram é a iniciativa do Creator Lab. A partir desse laboratório, a rede social busca auxiliar criadores a entender as principais práticas e processos de postagem. Para tanto, hospeda vídeos e insights de vários criadores de sucesso sobre os principais elementos.

Leia também: Twitter começa a testar recurso ‘Shops’ para aumentar social commerce nos EUA

O Creator Lab inclui seções específicas sobre dicas de crescimento do canal, monetização, notas de segurança e muito mais, tudo hospedado por estrelas estabelecidas do Instagram.

Cada seção inclui uma variedade de videoclipes que, embora curtos, incluem notas úteis sobre estratégia e otimização.

Há também dicas e notas específicas para cada tipo de postagem.

Além de tudo isso, o Creator Lab deixa claro que, sim, entender o algoritmo é o foco principal.

Entre os tópicos abordados, destaque para alguns apontamentos sobre a compreensão dos vários algoritmos do Instagram e respostas a algumas das perguntas mais comuns.

Outras seções, por sua vez, analisam o crescente conjunto de ferramentas de monetização do Instagram, a fim de gerenciar experiências negativas (como trolls online) e muito mais.

Leia também: Fleet acredita que aluguel de notebooks e smartphones é melhor para empresas

Monetização no Instagram

A monetização é um foco crescente para o Instagram, pois visa combater a ascensão do TikTok. Embora muito populares, os sistemas de monetização do TikTok não são tão refinados quanto os do Instagram ou do YouTube. Portanto, pode ser um ponto fraco importante em seu processo e, eventualmente, levar grandes criadores para os aplicativos mais estabelecidos.

Para vencer nesse elemento, no entanto, Instagram e YouTube precisam destacar o potencial de receita que eles fornecem, respectivamente — e isso faz parte dessa nova iniciativa da plataforma.

O fato de essas notas de conselho virem de criadores (que realmente passaram por todos esses processos antes) torna o Creator Lab ainda mais valioso. Afinal, é interessante ouvir os insights diretos dos usuários, em vez de ler as notas do guia da central de ajuda do Instagram.

Se você deseja maximizar seu desempenho no Instagram, vale a pena dar uma olhada e passar por cada seção, uma a uma, para obter o que puder das várias dicas e notas.

Fonte: Social Media Today

Leia também: Desenvolvedora de apps de beleza se funde à Provident Acquisition

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER