Logo E-Commerce Brasil

Covid foi último ‘empurrãozinho’ para o digital, diz especialista em varejo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A pandemia do novo coronavírus levou a um aumento da oferta de soluções digitais de venda, mas, para Matheus Kury Reis, especialista da empresa de tecnologia VTEX, o “novo normal” não é tão novo assim.

“A Covid foi o último empurrãozinho no penhasco para que o setor partisse definitivamente para o digital”, disse Reis durante a palestra “Um novo olhar sobre a disrupção no varejo automotivo” no congresso Auto E-Commerce Show 2021, realizado nesta quinta-feira (13).

O especialista comentou sobre a mudança do comportamento de consumo por parte dos brasileiros. “Quem está tirando carta agora nasceu em 2003, ou seja, já é um consumidor digital”, salientou, chamando a atenção para as necessidades desse nicho. Mais do que comprar produtos, essas pessoas estão em busca de soluções. “O futuro já é uma realidade”, disse o “manager” da empresa.

Leia também: Novos métodos de pagamento garantem segurança às transações, explica especialista

No caso específico do mercado automotivo, o palestrante acredita que o consumidor quer ir à loja e “sentir” o carro, mas que muitas experiências já podem ser encontradas no meio digital e que a busca de informações também acontece no ambiente on-line.

“Não é um comportamento temporário, é uma nova forma de navegar diante de novos ventos”, finalizou.

O Auto E-Commerce Show 2021 contou com três palcos simultâneos que receberam especialistas em diferentes áreas do comércio eletrônico. As palestras, sobre temas atuais de interesse do mercado, estarão disponíveis no canal do ECBR no YouTube.

Por Aline Gattoni, especial para o E-Commerce Brasil