Redação E-Commerce Brasil

Coty lança e-commerce voltado a pequenos e médios varejistas

Segunda-feira, 15 de março de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A Coty lançou um novo e-commerce B2B, a Loja do Varejo, voltada exclusivamente para a venda de produtos de beleza e higiene pessoal a lojistas de todo o país. O objetivo é conectar comercialmente pequenos e médios varejistas a distribuidores.

A iniciativa se soma ao site Loja Coty, que a empresa lançou em 2017 com foco no consumidor final, e a outras frentes de negócios online criadas desde então — brick & click, pure players e marketplace. Por meio desses formatos, o e-commerce da Coty no Brasil mais que dobrou de tamanho em 2020.

Esses varejistas de menor porte, que costumam receber visitas de representantes comerciais com menos frequência, muitas vezes precisam se dirigir às localidades onde ficam distribuidores para reabastecer seus estoques, informou a empresa.

Semelhante ao padrão da operação online direta para consumidores, o B2B da Coty funciona no modelo vertical, com estratégia integrando sua cadeia de vendas. Na prática, a operação integra distribuidores, em um só ambiente digital, para venderem aos varejistas de pequeno e médio porte.

Nesse modelo, a Coty centraliza atividades nas quais tem forte expertise, como branding e marketing de seus produtos e marcas; uso de recursos inteligência de dados e análises preditivas para personalização de comunicação; ofertas comerciais por meio de análises de Big Data e outras iniciativas que proporcionam aumento de vendas com margens sustentáveis.

Já estoque, faturamento e entrega continuam sendo feitos pelos distribuidores, o que permite se manterem como protagonistas nessa parceria comercial saudável para todas as partes.

Fonte: Mercado e Consumo

Leia também: Coty tem receita acima de estimativas com ajuda de vendas online

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.