Logo E-Commerce Brasil

Correios prepara plano especial para atender na Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os Correios estão prontos para receber as encomendas da maior campanha de vendas do e-commerce brasileiro, a Black Friday. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, neste ano a campanha acontece no dia 25, com estimativa de 30% de crescimento nas vendas em relação a 2015.

Nos Correios, a preparação começou no início do segundo semestre. Diante da necessidade e da expectativa de aumento no volume de encomendas no período, em torno de 14%, a empresa preparou uma série de ações especiais, tais como: contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte (aérea e de superfície) e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.

Além do investimento em infraestrutura, os Correios estão implantando um novo programa de relacionamento com clientes de Encomendas, que oferece vários benefícios aos clientes com contrato, dentre eles, preços mais competitivos.

Prazos — Para dar transparência aos e-consumidores no momento da compra, alinhando as expectativas quanto à data de entrega do pedido, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25/11/16) e o último dia de dezembro (31/12/16) serão acrescidos dois dias úteis aos prazos de entrega previstos para os serviços de encomendas.

Fonte: Blog dos Correios