Logo E-Commerce Brasil

Correios lança nova versão de sistema de atendimento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os Correios estão finalizando o teste piloto de uma nova versão do sistema de atendimento em 17 agências. Segundo os Correios, a versão traz novas funcionalidades que tornarão os serviços mais ágeis e deverá estar disponível em toda a rede de atendimento ainda neste mês.

Entre as novidades, está a simulação de postagens de encomendas nacionais – os preços dos serviços de encomendas selecionados serão exibidos em ordem decrescente de valor para que o cliente opte pelo que melhor atende às suas necessidades.

O novo sistema também permitirá a impressão do nome do destinatário no recibo das postagens de objetos qualificados, entre outras funcionalidades.

Nos últimos quatro anos, a empresa tem aumentado os investimentos para modernização e melhoria dos serviços oferecidos. Entre 2011 e 2014, o total investido foi de R$ 1,72 bilhão – o que significou um aumento de 92,3% em relação ao montante dos quatro anos anteriores (R$ 897 milhões).

Fonte: Blog dos Correios