Redação E-Commerce Brasil

Correios libera Inteligência de Geomarketing Endereçada para empresários

Quinta-feira, 14 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

A pouco mais de um mês do maior evento de e-commerce do mundo, a Black Friday, os Correios oferecem uma ferramenta para alavancar negócios de diferentes segmentos produtivos. Funcionando como uma poderosa base de dados, as empresas poderão contar com o serviço de Inteligência de Geomarketing Endereçada, agregada à Mala Direta.

Esse recurso permite aos pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes, ao enviar a propaganda certa com maior precisão e melhor aproveitamento dos recursos de comunicação.

No sistema, são filtrados os segmentos de público, bem como as regiões geográficas desejadas. Os dados estão divididos em 22 segmentos de comércio e oito características diferentes de residências. Além disso, a ferramenta conta com informações mais refinadas, que permitem um recorte mais adequado do público-alvo.

A Inteligência de Geomarketing Endereçada também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha – quantidade de peças e investimento estimado – o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta. O serviço pode ser contratado na plataforma no site dos Correios.

Esse projeto estratégico para a gestão de endereços teve início em 2016, quando os Correios criaram uma base de 17 milhões de endereços em 160 cidades, dentro das 14 maiores regiões metropolitanas do País.

A base equivale a 30% de todos os endereços do Brasil e a mais de 40% do PIB. A expectativa é de que a base seja expandida e acrescentados mais 15 milhões de endereços.

O serviço Inteligência de Geomarketing, agregada à Mala Direta, só é possível devido à presença e capilaridade dos Correios em todo o País. Essa é uma iniciativa do programa AproxiME, pacote de soluções lançado pela estatal com o objetivo de apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, frente à tendência de aceleração do consumo digital.

Leia também: Twitter estreia novos recursos de anúncios antes de impulso em e-commerce

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER