Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Funcionários dos Correios prometem greve a partir desta quarta-feira

Terça-feira, 30 de julho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Os funcionários dos Correios anunciaram que a partir desta quarta-feira, 31, entrará em vigor uma greve pelo baixo reajuste dos salários. O reajuste anunciado será de 0,8%, considerado irrisório pela Fentech, Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares. Além disso, segundo Fischer Moreira, secretário de imprensa da federação, os trabalhadores protestam contra “retirada de direitos históricos da categoria”.

Moreira se refere às últimas determinações dos Correios, em que os pais dos funcionários perdem a cobertura do convênio e a empresa se responsabiliza por uma parcela menor do pagamento. Apesar da greve anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, os funcionários não descartam uma negociação.

De acordo com o secretário de imprensa, “ainda que tenha uma data marcada para greve, o comando continua à disposição de negociar. Entendemos o momento da empresa, mas é necessário também ver o lado do trabalhador”. Não foi anunciado, no entanto, uma data para a normalização das atividades.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.