Redação E-Commerce Brasil

Correios anuncia coleta gratuita de encomendas durante a pandemia

Quinta-feira, 23 de abril de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Os Correios anunciaram, na tarde desta quinta-feira (23), a implantação do serviço de coleta gratuita durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É uma alternativa para a realização da postagem de encomendas para empreendedores, sem a necessidade de deslocamento às agências.

Segundo os Correios, os preços dos serviços contratados foram mantidos, sem cobranças adicionais ao SEDEX e ao PAC. A coleta está disponível em todo o país, nas cidades onde já existe a coleta tradicional.

Como utilizar o serviço?

Para utilizar o serviço, basta solicitar no site da empresa com até três dias de antecedência, seguindo as recomendações de como embalar e etiquetar a encomenda.

Se preferir, o remetente pode comprar a embalagem dos Correios, à venda inclusive pela internet, e enviada como uma compra comum. Após preencher todos os requisitos, é só aguardar o carteiro retirar o material.

De acordo com a empresa, a coleta gratuita vale para postagens de até dez objetos, pois depende da distribuição do carteiro. Postagens com mais de 11 itens serão sujeitas a análise operacional.

A isenção não vale para processos de logística reversa, ressalta a empresa.

Leia também: Correios apostam na multicanalidade com novos serviços digitais

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER