Redação E-Commerce Brasil

Correios anunciam reajuste de tarifas em 6,34%

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Os Correios reajustaram em 6,34% a tarifa média dos serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12 na última segunda-feira (14). O reajuste foi confirmado na quarta-feira (16) pela estatal, segundo a Exame.

Os Correios afirmam que o aumento é uma média ponderada nacional, variando de acordo com origem, destino e tipo de encomenda.

De acordo com a empresa, “a atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços”. O reajuste não se aplica a clientes que possuem contratos com os Correios.

Privatização e greve

O governo Jair Bolsonaro anunciou a relação de 14 empresas estatais brasileiras que iniciarão o processo de privatização neste ano, com a expectativa de arrecadar R$ 2 trilhões. O pacote inclui os Correios.

A possibilidade de privatização foi uma das causas da greve dos funcionários deflagrada em julho. Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a empresa não dá prejuízo e não depende de financiamento público.

“Não necessariamente a privatização vai trazer preços mais acessíveis, inclusive para regiões periféricas, e a precarização de serviços vai ser ampliada. A gente sabe que existe esse fantasma da privatização e combate essa perspectiva”, afirma Fischer Moreira, secretário de imprensa da Fentect.

A paralisação parcial foi suspensa em 17 de setembro.

Com informações da Exame

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.