Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Correios devem levar 15 dias para normalizar entregas após greve dos caminhoneiros

Segunda-feira, 04 de junho de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os Correios informaram que, em consequência da greve dos caminhoneiros, deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens.

Neste sábado (2), foram realizados mutirões nas unidades que receberem carga para distribuição. A estimativa é de que em cerca de 15 dias as entregas estejam normalizadas.

Segundo a estatal, o acúmulo ocorreu pois os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. Em dias normais, os Correios entregam aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas, como o Sedex convencional e o PAC, foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.

“Com o término do movimento grevista, os Correios trabalham para regularizar as operações e normalizar todos os serviços”, afirmou a empresa em nota.

Vandalismo

Durante a greve, caminhões dos Correios sofreram para furar bloqueios de manifestantes e chegaram a ser atacados com pedras.

Na rodovia Dutra, em Jacareí (SP), por exemplo, no primeiro dia de manifestações (21), um caminhão da estatal que tentou passar pelos manifestantes foi apedrejado e teve os pneus furados. O vídeo abaixo mostra o momento no qual o veículo se recusa a parar e é atacado.

A motorista não conseguiu seguir viagem e precisou ter o automóvel guinchado. De acordo com os Correios, ela não ficou ferida e o fluxo postal não será prejudicado.

Para a TV Vanguarda, que flagrou a agressão, grevistas afirmaram que a caminhoneira avançou e que estavam se defendendo.

Assista ao vídeo abaixo:

Deixe seu comentário

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.