Logo E-Commerce Brasil

Correio dos Emirados Árabes irá sediar Conferência World Mail & Express EMEA em Dubai

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Emirates Post, o operador postal oficial e principal fornecedor de correio expresso nos Emirados Árabes Unidos, sediará a Conferência Mundial Mail & Express Europe Middle East & Africa (WMX EMEA) de 11 a 12 de maio de 2022, em Dubai.

A conferência de dois dias, que contará com a presença de mais de 200 executivos globais e com mais de 30 palestrantes especializados, tem como objetivo dar aos agentes do setor as ferramentas para construir empresas flexíveis e à prova de futuro, deliberando e compreendendo as últimas tendências nos setores de comércio eletrônico e postal. A última vez que a conferência WMX aconteceu nos Emirados Árabes Unidos foi em 2005.

Como um dos palestrantes, Peter Somers, CEO da Emirates Post, delineará as principais tendências da indústria, o crescimento do comércio eletrônico na região e as capacidades da Emirates Post: “A indústria postal e de encomendas tem testemunhado uma mudança significativa ao longo dos anos, estando a tecnologia e o comércio eletrônico entre as forças motrizes por trás desta mudança. O momento do evento não poderia ser melhor, com os Correios Emirates Post intensificando continuamente seus esforços para fortalecer seu status como principal parceiro logístico dos correios e comércio eletrônico do Oriente Médio. A hospedagem da WMX EMEA não só reflete este compromisso, mas também nos permitirá ajudar a promover a indústria postal e de encomendas globais em constante evolução na era digital de hoje”.

O primeiro dia do evento testemunhará várias discussões sobre questões de importância global. A sessão intitulada “As Grandes Perspectivas Postais” contará com líderes postais da Europa, Oriente Médio e África, que fornecerão uma perspectiva de cima para baixo sobre tendências passadas, presentes e futuras.

O dia também incluirá uma sessão intitulada “Maximizando a Produtividade Transfronteiriça para progredir a experiência do comércio eletrônico”. Ele se concentrará em como as operadoras podem desenvolver maior eficiência para garantir uma excelente satisfação do cliente.

Enquanto isso, operadores e facilitadores da EMEA abordarão os insights, regulamentos, desafios e soluções que acompanham as atividades transfronteiriços e aduaneiras durante uma sessão temática “Navegando por obstáculos transfronteiriços e aduaneiros”. Outras sessões durante o primeiro dia incluirão ‘Desbloqueando o crescimento global do comércio eletrônico através do poder dos dados;’ ‘Impulsionando a inovação para otimizar a eficiência transfronteiriço;’ ‘Problema tecnológico da transfronteiriço;’ ‘API como solução;’ ‘Reformulando o comércio transfronteiriço com soluções baseadas em IA’; e ‘Como adaptar sua estratégia de preços para enfrentar a alta inflação’. No segundo dia, a conferência começará explorando como a indústria postal e de encomendas pode se transformar para antecipar e superar as interrupções. Ela também examinará como as partes interessadas podem explorar as mudanças alavancando a inteligência artificial (IA) e expandindo a funcionalidade móvel e outras capacidades tecnológicas para garantir que os clientes recebam serviços excepcionais.

Isto será seguido por estas sessões: ‘Alcançar resultados bem sucedidos através da coordenação com pessoas e tecnologias de ruptura para acelerar a entrega de última milha’; ‘Transformação em Trendsetters Savvy Technology Savvy’; ‘Experiência e eficiência do comércio eletrônico’; ‘Como o comportamento do consumidor impacta a logística do comércio eletrônico’; e ‘Sustentabilidade — pavimentando o caminho’. Especialistas também destacarão estratégias e práticas sustentáveis para ajudar a encorajar uma rede mais ampla de empresas de logística a investir e adotar soluções inovadoras em direção à sustentabilidade, e criar de forma otimista uma indústria mais amigável com o meio ambiente.

A conferência terminará com discussões sobre as tendências e desafios do comércio eletrônico em 2022 e como a automação da cadeia de abastecimento está abalando o setor.

Leia também: China: após expansão, compras comunitárias veem retração

Fonte: Agência WAM