Redação E-Commerce Brasil

Coronavírus: com solução gratuita, Olist ajuda micro e pequenos empreendedores

Quinta-feira, 19 de março de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia de coronavírus pegou todo o mercado de surpresa. Sob orientação dos órgãos de saúde de que é melhor evitar sair de casa, os comércios que só tinham o meio físico para vender, foram os que mais sentiram o impacto financeiro da Covid-19.

Cada vez mais, existe a necessidade de que todos os setores migrem para o digital e, mais que isso, sejam omnichannel e atendam em plataformas diferentes para alcançar o cliente onde quer que ele esteja.

Algumas soluções têm sido lançadas para ajudar e fortalecer o micro e pequeno empreendedor neste período complicado. É o caso do Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas.

Solução em meio ao coronavírus

O criador da solução, a empresa Olist, é uma startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque. De acordo com a novidade, por meio da plataforma, em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tira dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp.

A empresa afirma que não há custo para baixar, assinar, nem para vender. E que são três passos simples para começar a comercializar: cadastrar o produto ou serviço; acrescentar um título para o anúncio, descrição e preço; e adicionar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo.

Depois disso, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.

Saiba mais: leia tudo sobre o impacto da Covid-19 no e-commerce

“O objetivo do Olist desde o início é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o CEO da startup, Tiago Dalvi.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.