Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: com solução gratuita, Olist ajuda micro e pequenos empreendedores

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A pandemia de coronavírus pegou todo o mercado de surpresa. Sob orientação dos órgãos de saúde de que é melhor evitar sair de casa, os comércios que só tinham o meio físico para vender, foram os que mais sentiram o impacto financeiro da Covid-19.

Cada vez mais, existe a necessidade de que todos os setores migrem para o digital e, mais que isso, sejam omnichannel e atendam em plataformas diferentes para alcançar o cliente onde quer que ele esteja.

Algumas soluções têm sido lançadas para ajudar e fortalecer o micro e pequeno empreendedor neste período complicado. É o caso do Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas.

Solução em meio ao coronavírus

O criador da solução, a empresa Olist, é uma startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque. De acordo com a novidade, por meio da plataforma, em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tira dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp.

A empresa afirma que não há custo para baixar, assinar, nem para vender. E que são três passos simples para começar a comercializar: cadastrar o produto ou serviço; acrescentar um título para o anúncio, descrição e preço; e adicionar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo.

Depois disso, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.

<a"" width="1117" height="1280" srcset="https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/tela-olist-shops1.jpg 1117w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/tela-olist-shops1-768x880.jpg 768w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/tela-olist-shops1-51x58.jpg 51w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/03/tela-olist-shops1-175x200.jpg 175w" sizes="(max-width: 1117px) 100vw, 1117px" />

Saiba mais: leia tudo sobre o impacto da Covid-19 no e-commerce

“O objetivo do Olist desde o início é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o CEO da startup, Tiago Dalvi.