Redação E-Commerce Brasil

Coronavírus: dono do Alibaba doará equipamentos médicos para o Brasil

Quinta-feira, 26 de março de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Jack Ma, bilionário chinês cofundador do Alibaba (grupo que inclui o AliExpress), vem trabalhando nos esforços para combater a pandemia do novo coronavírus. Através da sua fundação, vem doando dinheiro e equipamento médico para a China, Europa e Estados Unidos. Esta semana, através da sua conta no Twitter, o empresário anunciou que ampliará suas contribuições – e incluirá o Brasil na lista de beneficiados.

Serão doados dois milhões de máscaras, 400 mil kits de teste e 104 ventiladores para diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru.

A própria Fundação Jack Ma fará o envio e a logística das doações. Serão doados ainda 1,8 milhão de máscaras, 210 mil kits de teste, 36 mil roupas de proteção, além de ventiladores e termômetros para o Afeganistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. No fim de semana, a fundação entregou 1,1 milhão de kits de teste, seis milhões de máscaras e 60 mil trajes de proteção na Etiópia.

Manual digital

As doações do bilionário chinês acontecem após o lançamento de um manual digital apoiado por sua fundação, que compartilha algumas das principais lições e experiências adquiridas por médicos, administradores médicos e funcionários de um hospital chinês na linha de frente do tratamento da Covid-19.

Desde o início da pandemia, Jack Ma doou mais de 500 mil kits de testes e um milhão de máscaras para os EUA e dois milhões de máscaras e outros suprimentos, como kits de testes, para países europeus.

Em janeiro deste ano, o bilionário já havia anunciado uma doação de US$ 14 milhões (R$ 68 milhões) para o desenvolvimento de vacinas. Em uma carta feita pela fundação que carrega seu nome, o executivo afirma que “não poderemos vencer este vírus a não ser que eliminemos as barreiras no acesso a recursos e compartilhemos nosso conhecimento e lições aprendidas”.

Leia também: Alibaba compartilha experiência chinesa de combate ao coronavírus

As informações são do Olhar Digital

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.