Logo E-Commerce Brasil

"Coronavírus incentivou as pessoas a comprarem online", diz gerente da Pague Menos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A pandemia do novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor no mundo todo. Entre os produtos mais buscados neste período destacam-se medicamentos e mercadorias de higiene pessoal, o que fez que as farmácias tivessem um incremento significativo em sua vendas no e-commerce, acompanhando as tendências do mercado, que registrou um aumento de 180% neste período.” Durante o evento The Future Of E-Commerce  Logística, nesta quarta-feira (29), o gerente executivo de Digital da rede de farmácias Pague Menos, Eurico Antunes,  mostrou o que está sendo feito para suprir as necessidades deste momento.

Mais do que apresentar os números da Pague Menos,  Antunes falou das oportunidades e da necessidade de agir rápido para atender os clientes da maneira mais rápida e precisa neste momento.

“Se antes tínhamos pessoas transitando, agora temos pessoas dentro de casa, em segurança, mas querem receber os produtos. O coronavírus incentivou as pessoas a comprarem online e nós, do e-commerce, precisamos suprir essas necessidades, é um desafio”, afirma.

Leia também: Como a pandemia modificou a ação comercial da Riachuelo

O gerente da Pague Menos, porém, fala da oportunidade que o comércio eletrônico tem nesse momento. “Junto com o desafio vem a oportunidade. A demanda alta é um problema bom de resolver. É preciso agilidade para encontrar soluções, encontrar parceiros, porque o mundo mudou, o cenário mudou”, lembrou.

O The Future Of E-Commerce – Logística debate o que se espera da logística nos próximos anos. O evento, promovido pelo E-Commerce Brasil, acontece nesta quarta-feira (29), ao vivo no canal do ECBR no Youtube. Conheça mais do evento, das palestras e palestrantes no site do evento.