Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: Facebook anuncia ajuda financeira para pequenas empresas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Facebook surpreendeu o marcado hoje ao anunciar por meio do perfil da COO Sheryl Sandberg, um plano para ajudar pequenas empresas, diante da pandemia de Coronavírus.

O novo programa trás uma explicação sobre a ajuda proposta pelo Facebook, na página oficial. “Sabemos que sua empresa pode estar sofrendo interrupções resultantes do surto global de COVID-19. Ouvimos dizer que um pouco de apoio financeiro pode percorrer um longo caminho, por isso estamos oferecendo 100 milhões de dólares em doações em dinheiro e créditos de anúncios para ajudar durante esse cenário desafiador.”

A postagem da COO do Facebook contextualiza a medida. De acordo com Sheryl, o conglomerado de redes sociais também quer fazer sua parte para ajudar a população neste momento delicado de enfrentamento da doença.

“Também queremos fazer a nossa parte. As pequenas empresas são o batimento cardíaco das nossas comunidades, e muitas das pessoas que gerem estas empresas são fortemente afetadas pela crise”.

Em outro trecho, ela diz “quanto mais tempo a crise continuar, maior será o risco para as pequenas empresas e para os meios de subsistência dos seus proprietários e empregados.”

Leia também: Em meio à pandemia de coronavírus, e-commerce recua em fevereiro

O anúncio informa que o Facebook vai investir “$ 100 milhões para ajudar 30,000 pequenas empresas em mais de 30 países onde nossos funcionários vivem e trabalham”.

Veja a publicação a seguir na íntegra:

Por Sheryl Sandberg.

À medida que o surto COVID-19 aumenta, o nosso foco tem sido manter as pessoas seguras e informadas, garantindo que todos tenham informações precisas, apoiando especialistas em saúde globais e parar a desinformação. Os nossos pensamentos, como os de todos, estão com os nossos entes queridos e as nossas comunidades e todos os impactados em todo o mundo.

Nas últimas semanas, vimos exemplos inspiradores de indivíduos e grupos ajudando uns aos outros. As pessoas em todo o mundo estão aumentando, subindo para o enorme desafio que nos defronta. Também queremos fazer a nossa parte. As pequenas empresas são o batimento cardíaco das nossas comunidades, e muitas das pessoas que gerem estas empresas são fortemente afetadas pela crise – especialmente porque cada vez mais pessoas ficam sensatamente em casa. Quanto mais tempo a crise continuar, maior será o risco para as pequenas empresas e para os meios de subsistência dos seus proprietários e empregados.

Ouvimos pequenas empresas para compreender como podemos ajudá-las melhor. Ouvimos bem alto e claro que o apoio financeiro poderia permitir-lhes manter as luzes acesas e pagar às pessoas que não podem vir trabalhar. É por isso que hoje estou anunciando que o Facebook está investindo $ 100 milhões para ajudar 30,000 pequenas empresas em mais de 30 países onde nossos funcionários vivem e trabalham.

Isso é só o começo. Também queremos facilitar as empresas em todos os lugares a encontrarem ajuda e receberem formação e apoio das nossas equipes. Nós disponibilizamos o nosso Centro de Negócios [Facebook.com/resource]- a recurso para funcionários do Facebook e especialistas em saúde – facilmente disponível para todos. Estamos também criando uma nova formação virtual para apoiar empresas que operam neste ambiente novo e perturbador.

Queremos fazer mais. Equipes em toda a nossa empresa trabalham todos os dias para ajudar as companhias. Estamos procurando formas adicionais de organizar treinamentos virtuais – e teremos mais para partilhar nas próximas semanas – e estamos encontrando mais formas de ajudar as pessoas a ligarem-se e aprenderem a usar a tecnologia através do Blueprint, nosso programa de treinamento gratuito de e-learning.

Aconteça o que acontecer a seguir, estaremos trabalhando para ajudar as empresas a combater esta tempestade. Por favor, mantenha-se seguro e cuidado com aqueles que estão ao seu redor.