Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: empresas se unem para ajudar quem precisa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em tempos de crise do coronavírus, diversas empresas estão se solidarizando com quem é mais necessitado e está sem dinheiro para conseguir comer.

As restrições de circulação, por causa da pandemia, fizeram com que várias companhias de logística ficassem com caminhões parados e vários buffets, com cozinhas capacitadas e paradas. Pensando nisso, um grupo de amigos do setor de eventos decidiu ajudar.

É o caso de Flávio Cateb, dono do Ferrara Eventos. Juntos começaram a produzir e entregar alimentos para pessoas mais necessitadas. O anúncio da iniciativa explica que o grupo tem capacidade para produzir até 50 mil marmitas por dia. As doações que o grupo pede são para a compra dos insumos.

“É uma união da nossa expertise com a necessidade de sobrevivência das pessoas mais humildes”, explica Flavio por meio do aplicativo de mensagem. A seguir, mais informações:

Abaixo está o comunicado oficial da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos).

MOMENTO DE SOLIDARIEDADE NO MERCADO DE EVENTOS 

Mercado de eventos prevê aumento da demanda de produção das marmitas a quem tem fome! Antes do COVID-19, eles que realizavam grandes banquetes, agora se unem na missão de garantir o básico: alimento diário às comunidades carentes. 

Neste momento, os renomados VIVI BARROS BUFFET e VIKO GASTRONOMIA trabalham a todo vapor em suas elaboradas cozinhas, na produção de aproximadamente *10 mil marmitas semanais*, e contam com as frotas dos parceiros para distribuição àqueles que estão em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Na última semana, Vivi Barros atendeu grupos em Heliópolis e Paraisopolis, e Viko Tangoda apoiou as ações realizadas no Largo São Francisco e Praça da Sé. 

A ABRAFESTA, Associação Brasileira de Eventos, engajada neste movimento de solidariedade, se orgulha de ver os seus associados e demais empresários do mercado de eventos transpondo a concorrência e vencendo o medo de um futuro incerto para focar seus esforços em FAZER O BEM. 

A viabilidade para continuar com o projeto, e quem sabe aumentar este movimento, depende da arrecadação de doações de alimentos ou de valores que estão sendo revertidos para subsidiar os alimentos faltantes, embalagens e uma pequena ajuda de custo da mão de obra, que também está trabalhando voluntariamente. 

Empresas e pessoas físicas podem deixar as doações de insumos na sede da ABRAFESTA ou entrar em contato para agendar entregas/retiradas. Há também a possibilidade de realizar depósito de qualquer valor na conta da associação, com prestação de contas semanal do que foi arrecado, uma vez que a Associação acredita que solidariedade e transparência são fundamentais. 

Nossos associados já estão com toda a estrutura pronta para iniciar a produção e distribuição de alimentos, por isso, as doações são necessárias e primordiais, precisamos de apoiadores, doadores e divulgação. Assim, poderemos levar nossas marmitas feitas com tanto zelo e amor para milhares de pessoas famintas por dignidade. 

Buffets em produção diária: Vivi Barros Buffet e Viko Gastronomia 

Buffets em stand-by: Julio Perinetto Gastronomia e Ferrara Gastronomia & Eventos 

DOAÇÕES: CNPJ 11.050.047/0001-86 BANCO: ITAÚ / AG 3100 / CC 13859-7 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS , enviar comprovante: contato@abrafesta.com.br