Redação E-Commerce Brasil

Distanciamento social gera aumento de procura por delivery, afirma estudo

Segunda-feira, 15 de junho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. Com isso, cresceu a busca por delivery. É o que afirma o estudo Consumer Insights da Kantar.

Segundo o levantamento, entre as mudanças geradas pelo distanciamento social (causado pela pandemia de Covid-19), as tarefas dentro de casa durante a quarentena, fizeram aumentar o consumo de sanduíches.

Busca por delivery

No período de 16 de março a 10 abril, em comparação ao de 17 de fevereiro a 15 de março, houve um crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país, segundo o levantamento. A Kantar explica que as refeições mais rápidas, com preparo de até 20 minutos, estão sendo priorizadas dentro dos lares.

Porém, há peculiaridades em cada região do país, onde opções de até 20 minutos são diversas, desde cuscuz no Nordeste à massas no Sudeste.

Delivery na pandemia

O Delivery também ganhou força durante o confinamento e passou a complementar o dia a dia com categorias como fast food, pizzas, refeições e pratos prontos. O estudo indica que o hábito de pedir comida pronta deve continuar crescendo. 19% dos que aderiram ao serviço dizem que, mesmo após o coronavírus, pedirão mais do que antes.

Outro destaque apontado foi a alteração a partir da última semana de março no consumo em padarias. Esse tipo de consumo diminuiu fora do lar, mas cresceu dentro.

Bares, redes de Fast Food e restaurantes também são canais impactados pela quarentena, consequência do declínio no índice de consumo de alimentos prontos e cervejas.

Leia também: o impacto da Covid-19 no e-commerce

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.