Redação E-Commerce Brasil

Coronavírus: Camara-e.net e Senacon criam canal de denúncias contra preços abusivos

Terça-feira, 17 de março de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A alta demanda por produtos essenciais à prevenção contra o coronavírus, como álcool em gel, máscaras e luvas, gerou práticas abusivas de aumento de preços em diversos estabelecimentos no país. A elevação injustificada do preço destes materiais acontece durante um período de crise na saúde mundial, em que ter acesso a essas mercadorias é fundamental. Diante desse cenário — e preocupados com os desdobramentos relacionados à pandemia e com o bem-estar dos e-consumidores e sociedade em geral —, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e seus associados, em parceria com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), lançam a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas.

Denúncia por e-mail

Por meio do e-mail denuncias@camara-e.net, quem identificar em sites brasileiros práticas de preços abusivos de produtos fundamentais para a prevenção do coronavírus, poderá ajudar a combater os abusos fazendo a denúncia. No campo “Assunto”, basta identificar a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas e, no corpo do e-mail, indicar especificamente a URL em que o referido produto está sendo comercializado, e o preço ao qual deveria estar sendo ofertado.

“A camara-e.net repudia a prática de preços abusivos. Por isso, achamos importante criar um canal para que os consumidores se manifestem ao se depararem com vendedores online que estão se aproveitando da crise. Trabalharemos junto à Senacon para coibir esses abusos e para auxiliar os consumidores e a sociedade neste momento de luta”, afirma Leonardo Palhares, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e sócio do Almeida Advogados.

Os órgãos de Defesa do Consumidor já se manifestaram em âmbito federal e estadual a respeito da abusividade da prática, uma vez que a elevação do preço decorre em meio à grave crise na saúde mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e não de um simples período de alta ou de baixa temporada.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.