Redação E-Commerce Brasil

Coronavírus atinge vendas de publicidade do Facebook

Quarta-feira, 25 de março de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O Facebook afirmou na terça-feira (24) que seus negócios estão sendo atingidos pela epidemia de coronavírus, com vendas mais fracas de publicidade apesar dos usuários passarem mais tempo conectados na rede social por conta de medidas de quarentena.

“Não monetizamos muitos de nossos serviços onde estamos vendo um aumento no engajamento, e nós temos visto uma enfraquecimento de nossos negócios com publicidade em países que estão tomando medidas agressivas para reduzir a disseminação do Covid-19”, afirmou o Facebook em comunicado.

A empresa não especificou a magnitude do impacto.

Ajuda do Facebook

Na semana passada, o Facebook surpreendeu o marcado ao anunciar um plano para ajudar pequenas empresas, diante da pandemia do novo coronavírus. O novo programa trás uma explicação sobre a ajuda proposta pelo Facebook, na página oficial.

“Sabemos que sua empresa pode estar sofrendo interrupções resultantes do surto global de COVID-19. Ouvimos dizer que um pouco de apoio financeiro pode percorrer um longo caminho, por isso estamos oferecendo 100 milhões de dólares em doações em dinheiro e créditos de anúncios para ajudar durante esse cenário desafiador.”

Com informações da Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.