Logo E-Commerce Brasil

Corebiz promove evento online e gratuito sobre estratégias de CRO aplicadas ao e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Sem sombra de dúvidas, a taxa de conversão é uma das métricas mais acompanhadas pelos gestores de e-commerce. Mas como garantir mais vendas com o mesmo número de visitantes em seu site? Essa é a mágica do CRO (Conversion Rate Optimization), um conjunto de técnicas, utilizado pelos maiores players do mercado.

As práticas de otimização de conversão, além de investigar, consiste em realizar diversos testes e validações com usuários, baseadas nas boas práticas de UX (user experience) e UI (user interface) com o objetivo de compreender, de fato, qual dor não está sendo atendida, qual informação não está clara, quais erros estão ocorrendo no site e como é possível corrigir e tornar essa jornada de compra mais eficiente e satisfatória para o usuário.

Além de permitir uma melhor compreensão da usabilidade do site, investir em estratégias de CRO permite obter insights sobre o comportamento do usuário e tem diversos impactos no negócio, dentre eles a melhora na receita, a redução do custo de aquisição e aumento do ROI. Por isso, trata-se de uma estratégia de grande valor para o negócio, garantindo resultados imediatos, mesmo que menores, desde o início de sua implantação.

Na primeira edição do Corebiz Trends, evento 100% online e gratuito promovido pela Corebiz, você descobrirá o que está por trás de uma estratégia de sucesso de CRO, utilizada pelos grandes e-commerce do mercado, como Motorola e Shoulder.

O evento acontece no próximo dia 22 de junho e tem como propósito apresentar os principais conceitos, boas práticas, análises e técnicas de otimização de conversão voltadas para o e-commerce, além de trazer cases de mercado. A transmissão inicia às 17h (horário de Brasília) e para participar é necessário se inscrever na página oficial clicando aqui.

Leia também: Alibaba supera estimativas de receita com ajuda de compras de nicho na China.