A palavra omnichannel é velha conhecida do varejo e já há alguns anos virou uma prioridade para as companhias do varejo que atuam tanto no físico quanto no digital. O ponto é que para ser uma empresa omnichannel de fato, é preciso continuar investindo e inovando o tempo todo, pois não é o tipo de estratégia que pode ser resolvida de uma vez.
Para ajudar o lojista nesta missão, os especialistas do time do Mercado Pago e Shopify falaram sobre o atual cenário omnichannel pós-pandemia durante o episódio de hoje do podcast Entre Amigos.
Entre os destaques da conversa, citaram que a omnicanalidade vai além da integração de tecnologias de canais. Para eles, ela parte da necessidade de criar uma experiência verdadeiramente conectada, na qual o consumidor transite entre o físico e o digital de forma fluída.
Acompanhe o podcast para saber mais.
Participaram deste episódio:
João Pedro Tonini – Diretor de Produtos do Mercado Pago
Marcelo Fischer – Business Dev Lead da Shopify
O que é o Entre Amigos?
O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.
Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.
Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!
Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!
Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.