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Conversão de vendas na Black Friday: como o Pagar.me ajudou a Malu Pires?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Black Friday é a data mais importante do calendário do varejo, sem dúvidas! E o maior pesadelo que um empreendedor digital pode ter durante essa ocasião é a sua infraestrutura não performar de acordo com as necessidades de compras dos clientes. 

A Maria Luara, fundadora e CEO da Malu Pires – loja de chapéus de palha artesanais -, já passou por isso. Seu meio de pagamento anterior já apresentava um alto índice de recusa das vendas, incompatível com o seu modelo de negócio, o que acarretava um significativo prejuízo financeiro. 

Além disso, a solução fornecia para ela um checkout tradicional, que redirecionava o consumidor para uma página de finalização de compra externa, reduzindo a fluidez e sensação de segurança para o usuário. Por fim, o sistema caiu em plena Black Friday, sazonalidade estratégica para a loja Malu Pires.  

Com o objetivo de otimizar processos e refinar a operação a partir dos erros do passado, a tempo da Black Friday 2019, a Malu Pires buscou uma nova tecnologia de pagamentos. 

Assim, começou a sua história com o Pagar.me, meio de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo.. 

Como o Pagar.me melhorou a conversão da loja Malu Pires?

Quatro recursos da empresa foram fundamentais para o e-commerce atingir melhores resultados: o checkout transparente, a retentativa de pagamentos, o antifraude e a dashboard. 

Com um checkout transparente, a loja passou a oferecer para os seus clientes uma experiência mais ágil e simples. Além disso, é uma funcionalidade que passa uma maior sensação de segurança, já que o cliente está fazendo o pagamento dentro do site da marca que decidiu comprar. 

Com a retentativa de pagamentos, a Malu Pires não perde mais vendas por falhas técnicas. É possível reprocessar a compra mais de uma vez e em mais de uma adquirente, garantindo satisfação para o consumidor final e melhor desempenho financeiro para o e-commerce.  

Aliada à retentativa, a dashboard do Pagar.me integrou um plus importante para a operação da loja de chapéus de palha artesanais. “Com o Pagar.me, tenho uma dashboard fácil e prática, onde consigo ver todos os motivos de recusa do antifraude e reprocessar os pagamentos”, explica Malu.

Por fim, um antifraude calibrado, que entende o modelo de negócio da Malu Pires, automaticamente já trabalha a favor do seu negócio, barrando compras realmente suspeitas, sem gerar frustrações para o consumidor que é, de fato, o público da loja. 

Para a Black Friday 2022 e para os próximos anos do seu negócio, Malu Pires tem o objetivo de escalar ainda mais a sua loja, que já chegou a mais de 5 mil acessos em um único mês, e “sempre ter o Pagar.me com a gente trazendo novas tecnologias para facilitar ao máximo a vida do cliente, com muita rapidez e praticidade”, finaliza a CEO Maria Luara.

Pagar.me: solução digital para todo negócio brasileiro 

O Pagar.me ajudou a Malu Pires a otimizar a sua operação e a alcançar melhores resultados ouvindo suas dores e propondo soluções para ela. Mas a loja de chapéus sempre teve um só caminho: o sucesso. 

A Maria Luara é uma empreendedora raiz, criou o seu negócio nativo digital no Instagram, quando essa rede social ainda não era tão usada para vendas. A empreendedora foi pioneira também na estratégia de marketing de influência e, hoje, leva a raiz pantaneira para todo o Brasil e para o mundo. 

Conheça em detalhes a história da Maria Luara no Brasil com S, campanha do Grupo StoneCo. para contar histórias inspiradoras dos seus clientes dos quatro cantos do país. 

Assista aqui a história da Malu Pires

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