Logo E-Commerce Brasil

Controle as suas postagens com o SGPweb

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

A tecnologia está cada vez mais inserida no comércio eletrônico brasileiro e tem impactado de uma forma totalmente positiva todo o varejo.

Para que esse processo fosse efetivo, muitas ferramentas ajudaram a acelerar essa adaptação, acelerando o desenvolvimento de plataformas de e-commerces e marketplaces durante esse período. A transformação digital que era prevista para acontecer em 5 anos, ocorreu no primeiro semestre de 2020.

O e-commerce representava 5% das vendas do varejo no Brasil, entre 2019 e 2020. Isso passou para quase 10% no final do ano passado. A pandemia agilizou o crescimento do mercado e acreditamos que esse progresso continuará em uma velocidade ainda maior.

Com a pandemia, diversos comerciantes se viram obrigados a procurar outras maneiras de manter as suas lojas de portas abertas. Um estudo realizado pelo SEBRAE, mostrou que cerca de 69% dos pequenos negócios migraram para e-commerces e marketplaces.

O SGPweb hoje ajuda muito esses sellers a terem controle das suas postagens, por onde os envios estão sendo realizados, quais canais utilizados, fazendo validação das informações para que problemas com os seus envios não sejam gerados, acompanhando as postagens e o pós-venda de maneira mais completa.

No ambiente digital, a informação é primordial para o desenvolvimento de toda a cadeia, estando presente da hora em que o usuário faz a busca de um produto, até o momento em que o status da entrega é disponibilizado.

Esse tipo de dado é de extrema importância para os lojistas, pois, contando com a validação dos dados em tempo real do cadastro efetuado pelos clientes, transtornos podem ser evitados, como falhas na entrega, como CEP incorreto, endereço inválido e outras situações que podem prejudicar a credibilidade da loja virtual com o público.

Com a integração entre SGPweb e AGFs, as agências franqueadas podem se preparar para receber a carga da melhor maneira. Isso permite que informações como a data da coleta e o status da entrega cheguem aos clientes de maneira mais efetiva e ágil. Eles saberão que você trabalhou por aquele envio, que já está nas mãos dos Correios e que em breve ele estará postado.

O SGPweb pode proporcionar ao varejista digital a otimização dos seus processos logísticos. Com a integração entre seller e marketplaces, é possível filtrar a expedição de maneira fácil e rápida, permitindo que a gestão de envios seja realizada de maneira ágil e precisa.

Saber lidar com essas informações pode trazer vários benefícios a quem vende online, como a redução de custos de frete e operação, por exemplo. Isso permite um aumento de produtividade da sua equipe e melhor capacidade de operação logística.

Leia também: China altera regulamentação sobre live commerce após boom de vendas.