Logo E-Commerce Brasil

Adena lança conteúdo especial sobre a Black Friday 2016

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano para os lojistas dos mais diversos setores do varejo. Em 2015, dados da ClearSale, o evento movimentou 1,5 bilhão de reais superando em muito a meta de R$ 978 milhões.

Foram 3.122.843 pedidos, um aumento de 49% em relação a 2014. Além disso, o evento registrou em 2015 um terço das reclamações em relação ao ano anterior, o que demonstra uma maior maturidade e preparação para a Black Friday.

É grande a necessidade de o lojista saber se planejar e organizar para além de promover o aumento das vendas na loja online, proporcionar ao cliente uma boa experiência para a realização das compras de maneira bem sucedida e rápida desde a escolha do produto até o entrega do pedido.

Com ações planejadas para essa data, a taxa de retorno dos compradores tende a crescer e possibilitar o aumento das conversões no e-commerce durante os meses seguintes do ano.

A Adena Plataforma de E-commerce reuniu em um e-book orientações importantes para os administradores de lojas virtuais aperfeiçoarem as vendas e um checklist para colocar em prática as ações.

Confira os temas:

1 – Dados da última Black Friday e a importância desse evento para o comércio; 
                           
2 – Como fazer com que seu site atraia e chame atenção para converter mais; 
        
3 – A importância de estratégia e planejamento pré-evento. Como se planejar?;    
                       
4 – Erros que devem ser evitados na Black Friday;
 
5 – A relevância da qualidade técnica e suporte para o seu site na  Black Friday;    

6 – Checklist para organização da sua loja virtual.        

(Acesse o conteúdo)