A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano para os lojistas dos mais diversos setores do varejo. Em 2015, dados da ClearSale, o evento movimentou 1,5 bilhão de reais superando em muito a meta de R$ 978 milhões.
Foram 3.122.843 pedidos, um aumento de 49% em relação a 2014. Além disso, o evento registrou em 2015 um terço das reclamações em relação ao ano anterior, o que demonstra uma maior maturidade e preparação para a Black Friday.
É grande a necessidade de o lojista saber se planejar e organizar para além de promover o aumento das vendas na loja online, proporcionar ao cliente uma boa experiência para a realização das compras de maneira bem sucedida e rápida desde a escolha do produto até o entrega do pedido.
Com ações planejadas para essa data, a taxa de retorno dos compradores tende a crescer e possibilitar o aumento das conversões no e-commerce durante os meses seguintes do ano.
A Adena Plataforma de E-commerce reuniu em um e-book orientações importantes para os administradores de lojas virtuais aperfeiçoarem as vendas e um checklist para colocar em prática as ações.
Confira os temas:
1 – Dados da última Black Friday e a importância desse evento para o comércio;
2 – Como fazer com que seu site atraia e chame atenção para converter mais;
3 – A importância de estratégia e planejamento pré-evento. Como se planejar?;
4 – Erros que devem ser evitados na Black Friday;
5 – A relevância da qualidade técnica e suporte para o seu site na Black Friday;
6 – Checklist para organização da sua loja virtual.