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Consumidores se prepararam e adiantaram as compras para o Dia dos Pais

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Relatório All iN | Social Miner mostra que os consumidores já estavam pesquisando os presentes quase um mês antes do evento e decidiram garantir as ofertas com antecipação.

A pesquisa de intenção de compra já anunciava o que os dados do relatório pós Dia dos Pais, da All iN | Social Miner, agora mostram: Moda e Acessórios é a categoria com mais vendas nesse Dia dos Pais, sendo bem representativa em todas as regiões, mas especialmente no Centro-oeste, sabia?

Mas não pensem que este é o único segmento a fazer sucesso no período. Quando falamos de cadastros, Farmácia e Saúde se destaca, com o maior número de sign ups durante o evento de 2021. Mesmo assim, a categoria que mais atraiu novos leads em relação a sazonalidade do ano passado foi o setor de Alimentos e Supermercados, com 28% de crescimento. E como a gente bem sabe, onde tem lead, tem oportunidade!

Consumidores preparados

E do jeitinho que o varejo gosta, os consumidores estavam preparados e se adiantaram para encontrar o presente perfeito do pai, sendo que as semanas que antecederam a data comemorativa foram marcadas por picos de visitas e vendas nos e-commerces quase um mês antes do evento.

E vamos falar das categorias mais amadas pelos clientes? Bom, sabemos que os itens de Moda e acessórios são os preferidos, mas a categoria de Beleza aparece em seguida, e chega a representar 48% das vendas do Norte, 39% do Nordeste e 31% no Centro-Oeste.

E quem brilhou nas vendas também foram os itens de Alimentos e Supermercados, que além de necessários, cabem muito bem em uma reunião de família.

Comemoração

Já que é uma data para celebrar, por que não pedir um delivery? Pois é, há dois destaques bem interessantes para esse dia dos pais. O primeiro, é que família reunida gosta mesmo de uma pizza e ela foi responsável por quase 30% dos pedidos. E quem é que não aprecia essa dose de carboidrato para animar o dia?!

E o segundo dado relacionado ao assunto comprova que, se você não pode ir até o bar, ele chega até você! Os pedidos da categoria tiveram um aumento de 28% quando comparado ao mesmo período de 2020, além de um aumento de 11% no ticket médio. Já dá para investir em uma campanha com o assunto na próxima data e garantir um número ainda maior.

E se é para aprender com a data passada e planejar o futuro, ainda há muitos dados do Dia dos Pais esperando para serem lidos e utilizados nas próximas datas comerciais — alô Black Friday. Acesse o relatório de Dia dos Pais para ler sobre os resultados do evento e adquirir ótimos insights.