Redação E-Commerce Brasil

Consumidores são a favor de manter Black Friday em novembro, diz pesquisa

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Diante da discussão do varejo sobre o mês ideal para acontecer a Black Friday no Brasil, o Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, foi ouvir dos consumidores o que eles acham disso. Em pesquisa realizada com quase 7 mil pessoas, 57% aprovam que o evento aconteça em novembro. Dos 43% que gostariam da mudança de data, 46% acham que outubro ou dezembro são os meses mais indicados para acontecer a Black Friday. A maioria deles (81%) afirma que poderia gastar mais se a mudança de data acontecesse, sendo que 34% gastariam mais de R$ 2.000 em compras e 32% mais de R$ 1.000.

“Os consumidores brasileiros cada vez mais reconhecem a Black Friday como uma oportunidade de encontrar ofertas relevantes para comprar o que desejam. As pessoas aproveitam melhor o evento por ele acontecer em um período em que elas têm seus orçamentos complementados pelo recebimento do 13º salário. Além disso, a proximidade com o Natal permite que os consumidores economizem, adiantando as compras para a data. Portanto, mudar o evento, que já está consolidado, é algo que requer um enorme planejamento do varejo para efetivamente acontecer. Como isso foi uma discussão, quisemos ouvir dos consumidores o que eles acham dessa hipótese”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Confira abaixo os resultados da pesquisa do Zoom:


Se você pudesse escolher a data para a Black Friday 2018, manteria o evento no mês de novembro?
Sim 57%
Não 43%

Fonte: Zoom


Se você pudesse escolher, em qual momento preferia que 
acontecesse a Black Friday?
Outubro ou dezembro 46%
No terceiro trimestre – Jul / Ago / Set 30%
No primeiro trimestre – Jan / Fev / Mar 14%
No segundo trimestre – Abr / Mai / Jun 10%

Fonte: Zoom


Você acha que gastaria mais se o evento não fosse em novembro?
Sim 81%
Não 19%

Fonte: Zoom


Quanto você acha que poderia gastar?
Mais de R$ 2.000 34%
Mais de R$ 1.000 32%
De R$ 500 a R$ 1.000 24%
De R$ 200 a R$ 500 7%
Até R$ 200 2%

Como montar uma estratégia de marketing de sucesso para a Black Friday?

Logística e entrega: a chave para um Black Friday bem sucedido

Plataforma: evite instabilidade e venda mais na Black Friday

Black Friday: CHEGOU! Tudo pronto?

Fonte: Zoom

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.