Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia dos Pais: consumidores pretendem gastar até R$ 100 com presentes

Quarta-feira, 07 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar da crise econômica, o Dia dos Pais (11/08) não passará em branco para muitos brasileiros neste ano. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Méliuz com 7.300 consumidores que utilizam o cashback em suas compras. O levantamento ouviu 6271 pessoas de todo o Brasil e 1035 somente de São Paulo.

Os dados apontam que 68% pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100 com presentes para o Dia dos Pais. Os itens preferidos para homenageá-los são: roupas (1ª opção); acessórios e calçados (2ª opção); perfumes e cosméticos (3ª opção); e eletrônicos e informática (4ª opção).

Uma semana de antecedência é o prazo para fazer as compras. Em São Paulo, a preferência é por lojas online. Já no restante do Brasil, a predileção é por compras em e-commerces e lojas físicas. A maioria dos participantes do levantamento (3.500 pessoas) afirma que irá utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento. O cashback, neste caso, se torna aliado na hora de economizar, pois os clientes recebem parte do valor das compras de volta.

Há ainda quem trocará os presentes físicos por mensagens na hora de homenagear: 42% dos respondentes disseram que irão enviar mensagens de Dia dos Pais pelo celular, seguido por carta escrita à mão.

Data em ascensão

O Google registrou um crescimento médio de 19% em buscas por presentes para os pais em 2018. No e-commerce, por exemplo, foi a segunda data sazonal com o melhor número de vendas, registrando R$ 5,1 mi de pedidos.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.