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Consumidores oscilam entre personalização e preservar dados pessoais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Consumidores norte-americanos oscilam entre o desejo de experiências mais personalizadas no varejo e a hesitação em fornecerem muita informação pessoal. De acordo com uma nova pesquisa da Accenture, 60% dos consumidores querem promoções em tempo real, enquanto apenas 20% querem que os varejistas saibam sua localização e 14% estão confortáveis em compartilhar seu histórico de navegação na internet.

O estudo que analisou as expectativas construídas sobre compras personalizadas, mostraram que a confiança é uma grande questão para muitos consumidores quando varejistas solicitam informações pessoais digitalmente. Cerca de 90% dos entrevistados disseram que poderiam limitar o acesso de certos tipos de dados pessoais coletados pelos varejistas e parariam varejistas se eles vendessem essas informações para terceiros. Além disso, 88% preferem determinar como os dados que serão usados e 84% querem comentar e corrigir informações.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados estavam mais abertos à comunicação com os varejistas e ofertas que levavam a descontos no checkout e pontos de programas de fidelidade ou cupons, enquanto 57% estavam abertos a promoções em tempo real. No online, 64% dos entrevistados foram receptivos a experiências personalizadas e otimizações de site por dispositivos, e 59% gostaram de ofertas promocionais para itens que estavam fortemente propensos a comprar.

Com informações de: Fierce Retail