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Consumidores gastam mais online com marcas que dão "toque pessoal"

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Os negócios são construídos com base em relacionamentos, e esses laços duradouros ajudam a gerar receita recorrente. Para os comerciantes que competem no ambiente de comércio eletrônico lotado e altamente transacional de hoje, isso pode ser assustador. As marcas que prosperam são especialistas em criar experiências mais personalizadas e relacionamentos contínuos. De acordo com o estudo, 79% dos consumidores estabeleceram alguma forma de relacionamento comercial com as marcas das quais compram – seja uma associação, assinatura de varejo ou programa de fidelidade – e 17% dos consumidores têm os três tipos.

Esses comerciantes utilizam dados e ferramentas para entender e antecipar as necessidades de seus clientes, desenvolvendo relacionamentos mais profundos com os consumidores. Os comerciantes on-line qualificados nessa categoria emergente, chamada de Relationship Commerce, visam criar experiências sem atrito usando uma variedade de estratégias que incluem associações, assinaturas e programas de fidelidade. De fato, quase 8 em cada 10 consumidores desfrutam de pelo menos uma dessas relações comerciais.

Os consumidores adotam marcas que os adotam, e os clientes preferem comprar de marcas que sentem que entendem suas necessidades e preferências. Nossos dados mostram que 77% dos consumidores com assinaturas de varejo compram mais produtos das marcas com as quais têm relacionamento do que das que não têm.

Estas são apenas algumas das principais descobertas encontradas em Relationship Commerce: Building Long-Term Brand Engagement , uma colaboração PYMNTS e Ordergroove . Pesquisamos 2.826 consumidores que estabeleceram relacionamentos comerciais com marcas – participando de uma combinação de assinaturas, associações e programas de fidelidade – para obter uma compreensão mais clara sobre os relacionamentos que eles têm com suas marcas preferidas e sua propensão a comprar e gastar mais com esses comerciantes.

A crescente popularidade e onipresença de assinaturas, associações e programas de fidelidade apontam para o Relationship Commerce ser um poderoso diferencial competitivo econômico para os comerciantes online. Os consumidores da geração do milênio e de alta renda que ganham mais de US$ 100 mil por ano são os grupos demográficos mais comprometidos em construir relacionamentos com várias marcas.

Em média, 75% dos consumidores com relacionamentos comerciais comprarão mais produtos das empresas com as quais fazem parceria, e impressionantes 90% que acreditam que essas empresas entendem suas preferências de compra provavelmente comprarão mais produtos delas. Os millennials estão ansiosos para abraçar o poder e o potencial do comércio de relacionamento: 80% relatam que provavelmente comprarão mais de marcas com as quais têm relacionamento.

Consumidores: assinatura

O estudo também aponta que 77% de quem consume produtos por meio de assinaturas de varejo compram mais produtos dessas marcas, 37% gastarão mais dinheiro com essas marcas e 63% estão interessados ​​em participar de um programa de fidelidade com essas mesmas marcas.

Os consumidores com relacionamentos comerciais existentes são mais propensos a construir tipos adicionais de relacionamentos com essas marcas. Eles recompensam as marcas com as quais têm relacionamentos positivos aumentando o valor e a frequência de suas compras e buscando criar conexões mais profundas com elas.

Essas descobertas oferecem uma janela para uma narrativa mais sutil sobre as estratégias de comércio de relacionamento e como as ferramentas diretas ao consumidor ricas em dados de programas de assinatura, associação e fidelidade podem forjar relacionamentos mais profundos com os consumidores que resultam em receita previsível e recorrente.

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Fonte: PYMNTS