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29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras online, devido às medidas de restrição em combate ao novo coronavírus. A informação foi constatada por uma pesquisa especial da Boa Vista, feita com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro com a pandemia.

Ao serem questionados sobre o meio de pagamento utilizado para o pagamento das compras online, o cartão de crédito foi citado por 71% dos consumidores, seguido do débito em conta (13%). O boleto foi citado por 12%, e 4% indicaram a transferência bancária.

Renda impactada

Segundo a pesquisa, 78% dos consumidores terão impactos na renda mensal por conta das medidas de isolamento contra o novo coronavírus.

Ainda assim, do total de entrevistados, 75% afirmaram estar de acordo com as medidas protetivas adotadas no combate ao novo coronavírus, considerando-as adequadas.

41% já fazem algum trabalho extra para complementar a renda familiar, mesmo antes do atual cenário de crise ocasionada pela pandemia.

Estoque de produtos

A pesquisa ainda revela que 14% dos consumidores passaram a estocar produtos comprados em supermercados, como alimentos e itens de higiene e limpeza, após o início da pandemia. Outros 86% estão mantendo o consumo normal, sem comprar em quantidade para estocar alimentos ou os demais itens.

Metodologia

A pesquisa sobre hábitos dos consumidores em meio à pandemia do novo coronavírus foi feita pela Boa Vista durante parte de abril de 2020, com cerca de 600 consumidores, em todo o Brasil. Para a leitura dos resultados considerar cerca de 4 p.p. (pontos percentuais) de margem de erro e 95% de grau de confiança.

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