Logo E-Commerce Brasil

Consumidores estão insatisfeitos com marketing em mídias sociais

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

Uma pesquisa realizada pela ExactTarget revelou que os consumidores não estão satisfeitos com o marketing em mídias sociais. 91% deles afirmaram que deletaram alguma mensagem em redes sociais, como o Facebook e Twitter, por acreditarem que o conteúdo era irrelevante ou invasivo.

O diretor de Marketing da ExactTarget, Jeff Röhrs, afirmou que “os consumidores continuam dispostos a colaborar com as empresas através das mídias sociais”. E ainda esclarece que “no entanto, eles sabem muito bem que estão no controle da situação, e podem deletar todas aquelas mensagens que acreditarem serem irrelevantes, abusivas em termos de quantidade, ou invasivas, anulando um dos principais meios de comunicação de Marketing Direto”, finaliza.

Ainda de acordo com a pesquisa, 71% dos consumidores afirmaram que estão mais seletivos em adicionar alguma empresa como amigo. Além disso, 77% deles revelaram que estão mais cautelosos em fornecer seus e-mails para as companhias.