Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Consumidores deixaram compras de Páscoa para última hora e aumentaram ticket médio, diz pesquisa

Segunda-feira, 09 de abril de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O banco digital Neon realizou levantamento para analisar o comportamento de compras durante a Páscoa. O diagnóstico utilizou dados de cerca de 1,5 mil pessoas de todo o país, de diversas idades, e constatou que a maioria dos consumidores deixou as compras para a última hora, gastando mais do que nos meses anteriores.

O período observado corresponde aos dois meses que antecederam o feriado e, ao comparar a semana da Páscoa com as anteriores, foi constatado que as transações, analisadas em 596 estabelecimentos de venda de chocolates, aumentaram em 75%, enquanto o ticket médio cresceu em 123%, alcançando R$ 58,15.

Apesar da maior movimentação durante a semana que antecedeu o feriado, o pico de consumo ocorreu no dia 29 de abril, com aumento de 278% se comparado à média de transações diárias dos meses anteriores. O ticket médio também cresceu, chegando a R$ 63,41.

O Neon analisou também os dados dos dias seguintes ao feriado, que não apresentaram variação em relação aos meses anteriores. A análise utilizou o banco de dados do próprio Neon e englobou o período de 04 de fevereiro à 04 de abril de 2018.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.