Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Consumidores deixaram compras de Páscoa para última hora e aumentaram ticket médio, diz pesquisa

Segunda-feira, 09 de abril de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O banco digital Neon realizou levantamento para analisar o comportamento de compras durante a Páscoa. O diagnóstico utilizou dados de cerca de 1,5 mil pessoas de todo o país, de diversas idades, e constatou que a maioria dos consumidores deixou as compras para a última hora, gastando mais do que nos meses anteriores.

O período observado corresponde aos dois meses que antecederam o feriado e, ao comparar a semana da Páscoa com as anteriores, foi constatado que as transações, analisadas em 596 estabelecimentos de venda de chocolates, aumentaram em 75%, enquanto o ticket médio cresceu em 123%, alcançando R$ 58,15.

Apesar da maior movimentação durante a semana que antecedeu o feriado, o pico de consumo ocorreu no dia 29 de abril, com aumento de 278% se comparado à média de transações diárias dos meses anteriores. O ticket médio também cresceu, chegando a R$ 63,41.

O Neon analisou também os dados dos dias seguintes ao feriado, que não apresentaram variação em relação aos meses anteriores. A análise utilizou o banco de dados do próprio Neon e englobou o período de 04 de fevereiro à 04 de abril de 2018.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.