Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

42% dos consumidores querem aproveitar ofertas do Dia do Consumidor

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, está ganhando mais espaço entre os consumidores a cada ano, segundo pesquisa da All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic. 42% dos consumidores entrevistados demonstraram intenção de ir às compras, 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as oportunidades da data, apelidada de a Black Friday do primeiro semestre.

Os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B foram os que mais indicaram intenção de comprar durante o Dia do Consumidor.

Segundo o levantamento, com a alta da inflação, o consumidor brasileiro sabe que precisa focar naquilo que é fundamental ou essencial na hora de comprar. Por isso, é importante que este aspecto seja analisado no momento de planejar e definir as ofertas para a data.

Quando perguntados sobre quais são as motivações que vão levá-los a aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor, 58% dos entrevistados disseram que vão comprar itens de necessidade com melhor preço, enquanto 56% demonstraram predileção por itens de desejo com melhor preço. Já quando o assunto é presentear alguém de imediato ou em datas comemorativas futuras, apenas 16% sinalizaram de forma positiva.

Para Victor Popper, fundador e diretor da All iN, “a pesquisa é um indicativo importante sobre o comportamento presente do consumidor, mas também fornece sinais sobre o poder de compra e as decisões deste consumidor ao longo do ano, quando irá se deparar com outras datas sazonais e novas oportunidades de encher o seu carrinho”.

Para mais detalhes e informações, basta acessar a página da pesquisa.

Estreia no Dia do Consumidor

Uma pesquisa realizada pela Shopee revelou que 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022. Segundo a plataforma de e-commerce, grande parte afirmou isto porque desconheciam a data e também porque não estavam acostumados a fazer compras online. 

O estudo revelou também que a maioria dos brasileiros pretende fazer suas compras em marketplaces (81%) e os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos. 

Os resultados mostram que entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas também com um ótimo valor.

“O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, reforça Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A pesquisa, realizada com mais de mil pessoas de todas as regiões do país, indica também os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar, sendo cartão de crédito a grande maioria (49%), PIX (30%) e boleto bancário (16%).

Leia também: Em janeiro de 2022, e-commerce tem melhor faturamento dos últimos anos. Categoria de saúde foi destaque

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER