Logo E-Commerce Brasil

Consumidores: 53% procuram confiabilidade de potenciais credores

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O principal fator que os consumidores desejam dos provedores de crédito é a confiabilidade. De acordo com pesquisa do BNPL – Banks And The Trust Factor, uma colaboração PYMNTS e Amount, 53% dos consumidores dizem que a confiança no provedor de crédito é um fator importante ao decidir usar um método de pagamento de crédito de curto prazo. Ao todo, 2.237 norte-americanos foram consultados.

Além da confiabilidade, outros fatores que os consumidores desejam das operadoras de crédito são a capacidade de parcelar os pagamentos ao longo do tempo, citada por 50% dos entrevistados, e a facilidade e conveniência, citada por 49% dos estadunidenses.

Esses fatores se alinham com os benefícios que os consumidores acreditam que as opções compre agora, pague depois (BNPL) podem oferecer. Os três fatores mais bem classificados que os consumidores desejam dos credores também são os três benefícios mais citados que os consumidores dizem que o BNPL oferece – embora classificados em uma ordem diferente.

Quarenta e dois por cento dos consumidores citam a capacidade de parcelar os pagamentos ao longo do tempo como um benefício que os torna interessados ​​no BNPL, 33% citam facilidade e conveniência e 32% citam confiança no provedor de crédito.

Os consumidores acreditam que o BNPL pode oferecer as experiências de empréstimo de curto prazo que eles esperam. A pesquisa do PYMNTS descobriu que aqueles que já usaram o BNPL estão interessados ​​em usá-lo novamente. De fato, 92% dos consumidores que usam o BNPL mais de uma vez por semana dizem que estão muito interessados ​​em usá-lo novamente, assim como 65% dos usuários mensais do BNPL e 43% dos usuários anuais.

Os bancos podem se posicionar para uma entrada bem-sucedida no mercado BNPL adaptando seus produtos a esses consumidores que usam o BNPL regularmente.

Os consumidores dizem que querem poder confiar em seus provedores de crédito, e a confiança tem sido tradicionalmente um trunfo para os bancos em termos de como eles são vistos por quem consome.

Aproveitar essa confiança e oferecer as opções de pagamento flexíveis que atraem a maioria dos usuários do BNPL pode ajudar os bancos a construir incursões e se posicionar para o sucesso no mercado BNPL no futuro.

Leia também: EUA: em 2022, consumidores devem gastar US$ 1 trilhão online

Fonte: PYMNTS