Logo E-Commerce Brasil

Consumidor do mercado digital pedem por 'incentivos digitais'; veja

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Por mais que todos gostaríamos de evitá-la, simplesmente não há como escapar da inflação. Para onde quer que você olhe, parece que os estragos e ramificações dos custos crescentes e do poder de compra reduzido do consumidor estão na cara, nos resultados da pesquisa ou na cesta de compras. Isso deixa a maioria dos consumidores e famílias sem escolha a não ser reavaliar seus hábitos de compra e passar por alguma forma de proverbial aperto de cinto para fazer face às despesas.

Em meio a essas dificuldades econômicas inescapáveis ​​e onipresentes, a PYMNTS realizou a The Expanding Payments Choice Playbook, nova pesquisa que mostra a importância crescente para os varejistas de dobrarem as soluções para atrair e reter o consumidor, que está cada vez mais preocupado com o orçamento, incentivando-o, principalmente, a voltar.

Em suma, o estudo revela que, como 70% dos consumidores, principalmente os mais jovens, preferem fazer compras e lidar com empresas digitalmente, faz sentido que esses mesmos clientes desejem que varejistas e comerciantes interajam com eles de maneira semelhante.

Onde 98% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto depois de receber um cupom para experimentá-lo gratuitamente, diz o relatório, um número semelhante de consumidores deixará de lado um desconto e um produto se for necessário que eles busquem um desconto por correio .

Os incentivos digitais não são apenas mais eficazes, mas também estão aumentando o uso, a demanda e a eficácia. Sendo assim, o relatório também descobriu que, quando usados ​​como parte de uma abordagem coletiva, podem melhorar a experiência do cliente e as taxas de conversão com o consumidor.

“Embora os descontos tradicionais incentivem o novo consumidor a experimentar nossa marca, a experiência de ganhar e resgatar recompensas vai muito além do valor monetário que eles recebem”, disse Neal Cotter , diretor de defesa do Cliente e Insights da Torrid, varejista de moda plus size.

Leia também: Grupo de consumidores da Alemanha abre processo contra Google por causa de cookies

Fonte: PYMNTS