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Consórcio Luiza aposta no mobile

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em abril, o Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, está passando por uma “virada mobile”. A partir de agora vendedores e gestores da rede usam um aplicativo exclusivo para facilitar e agilizar as negociações. Por meio dele todas as simulações e vendas de cotas são feitas totalmente online, com assinatura do cliente, inclusive, na tela do aparelho, na palma das mãos, eliminando 100% o uso de papel no momento da aquisição.

O contrato assinado digitalmente, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, é então enviado por e-mail para o cliente, acelerando o processo de forma inovadora e proporcionando uma transação mais sustentável. “O mobile vem para reforçar o DNA inovador que sempre regeu o Consórcio Luiza. Clientes e vendedores ganham com a novidade por meio de aquisições muito mais rápidas”, afirma Honorato. O tempo contabilizado em cada venda, com a nova tecnologia cai de 20 para até 5 minutos.

O vendedor pode, por meio deste mesmo aplicativo, agendar ligações e receber lembretes para prospectar clientes com negociação em andamento, facilitando o acompanhamento de suas vendas. Outro ponto alto do aplicativo é a possibilidade do vendedor, através de um Gerador de Mídia, escolher mensagens sobre consórcio para serem postados em suas redes sociais e aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, Google+, entre outras. Uma vez escolhido o post, pode-se personalizar de acordo com o mercado de atuação e sua rede. A personalização, além de aumentar a probabilidade da venda, aumenta consideravelmente o engajamento da marca nas redes sociais.

Fonte: Decision Report