Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Conheça os dez e-commerces mais buscados no Google

Quarta-feira, 08 de março de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento?

A SEMrush, empresa especializada em marketing digital, levantou os dez sites mais procurados do país e preparou um ranking com base no número de buscas feitas na internet. Conheça as empresas que demonstraram o maior crescimento nas pesquisas orgânica e paga em 2016:

Em primeiro e segundo lugares, com 17.541.696 e 9.516.452 buscas, respectivamente, estão Casas Bahia e Extra, ambos sites de vendas online de grandes marcas, mostrando que há uma forte presença das lojas tradicionais do varejo convencional no ambiente web.

“O brasileiro adotou o e-commerce como referência. Seja tanto para comprar, como pesquisar preços ou mesmo saber se um produto está disponível antes de visitar a loja física, são raras as pessoas que fazem uma compra sem antes consultar as lojas virtuais”, comenta Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

Aliexpress também está no top 3 mostrando que importar itens já é uma prática comum ou ao menos considerada pelos brasileiros. “Mesmo com a volatilidade do dólar, o consumidor brasileiro leva em conta comprar certos itens fora do país”, aponta Maria.

O ranking ainda revela outra particularidade do público brasileiro: procurar sites de e-commerce que tenham seu nome já consagrado no comércio virtual, como Shoptime (4º lugar), Netshoes (5º lugar), Centauro (6º lugar) e Submarino (8º lugar), por exemplo. “O internauta brasileiro entende a relevância de nomes fortes do e-commerce e acaba por confiar nessas marcas no momento de pesquisar para adquirir produtos”, explica a especialista.

Também aparecem no ranking Groupon (7º lugar), Ricardoeletro (9º) e o site de vendas de carros Webmotors (10º).

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.