Logo E-Commerce Brasil

Conheça a Exitoinf, “mãe” do SGPweb

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A EXITOINF nasceu em 2007 e é uma empresa de setor de Tecnologia da Informação pertencente ao Grupo Integrando Soluções, focada em desenvolver soluções no segmento de postagem através de sistemas desenvolvidos para atender a necessidade do mercado, especialmente no que se refere à gestão de postagens e gerenciamento eletrônico da logística de cada negócio.

Em 2014, foi pioneira no projeto de criação da primeira balança de cubagem para AGF’s . Posteriormente, em 2018, a Pitney Bowes passou a representar a balança no Brasil e, com a automação apresentada por ela, foi possível simplificar o processo operacional. O que uma pessoa, em média, levava de 30 a 40 segundos para fazer o processo de medição e pesagem das embalagens, foi reduzido para apenas 3 segundos.

Os principais produtos desenvolvidos pela empresa são:

SGPweb

Ferramenta que vem sendo aprimorada continuamente de acordo com as demandas dos clientes, trazendo hoje ao mercado, o que há de mais moderno e confiável no segmento de gerenciamento de postagens, permitindo que as AGF’s façam o controle de todos os envios dos Correios em um só lugar.

Além disso, o SGPweb é integrado aos principais marketplaces, plataformas de e-commerce, ERP’s e CRM’s, permitindo ter controle mais fácil sob o relacionamento com clientes. Desenvolvido com foco nas mais atuais tecnologias voltadas para internet, a ferramenta permite que a informação chegue fiel e em tempo real a todos.

SGP Consulting

A empresa conta com uma consultoria especializada em AGF’s, baseada em resultados. Elas funcionam em dois formatos:

Presencial

A equipe vai até a sua AGF, acompanhando processos, realizando treinamentos para a equipe comercial e visitas aos clientes da agência.

Será realizado o entendimento dos processos internos, operações e rotinas de coletas de cada AGF. Além disso, fazermos o levantamento de toda a condição de mercado e o estudo e estímulo para novas prospecções de mercado

Online

A equipe acompanha o desenvolvimento da sua AGF, realizando meetings com a sua equipe e capacitando os seus colaboradores a fazer a prospecção e encantamento dos clientes de maneira mais efetiva.

Faremos a análise e melhorias para os processos comerciais, estudo e estímulo para novas prospecções de mercado e contribuição para a otimização operacional.

SGPweb News

Publicação bimestral onde trazemos conteúdos relevantes e totalmente direcionado ao e-commerce. Através da nossa revista, conectamos a sua agência com as novidades do mercado, apresentando oportunidades que podem ser o seu diferencial.

Além dos produtos, a Exito procura desenvolver e manter também uma comunidade de parceiros digitais e embaixadores da marca, visando sempre o contato próximo com seus principais clientes e interessados na solução que a empresa possa oferecer.

Comunidade SGP

Para trazer conteúdos ainda melhores, existem diversas parcerias com embaixadores que acreditam nas soluções apresentadas. São eles:

  • E-Commerce Brasil: maior portal de e-commerce do país;
  • E-commerce na Prática: escola especializada em capacitar lojistas e aumentar as suas vendas;
  • Bruno de Oliveira: CEO E-Commerce na Prática e mentor de empresas no segmento de e-commerce;
  • Alfredo Soares: autor do livro Bora Vender e Bora Varejo e vice-presidente institucional da VTEX;
  • André Santos: autor do livro SuperVendedores e um dos maiores mentores na formação de vendedores do país;
  • Grupo Foco em Vendas: grupo destinado à interação, troca de experiências e melhores práticas em marketplaces, softwares de gestão de vendas, integradores, plataformas de e-commerce e ferramentas;
  • Ney Green: professor de Inovação e especialista em marketing digital.

Conheça ainda mais a empresa, siga @sgpweb nas redes sociais e confira todos os conteúdos e dicas.

Leia também: Brasileiro é o que mais migra para compras online, revela pesquisa.