Logo E-Commerce Brasil

Congresso E-Commerce Brasil Vendas: confira principais temas e palestrantes

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Dois dias de evento com os principais executivos do comércio eletrônico. O Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016 reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março. O evento, realizado desde 2012, é o mais tradicional do setor focado em vendas, e receberá cinco formatos de atração.

1. Congresso

Auditório principal, realizado no segundo dia do evento, reunindo as palestras e atividades principais do Congresso E-Commerce Brasil 2016. Entre os palestrantes confirmados estão empresas como: Unilever, Walmart, Netshoes, Ambev, Google, Magazine Luiza, Insper, Livraria Cultura, VTEX, Sephora, eNext, Leroy Merlin Brasil, E-Cadeiras, Precifica e Salesforce. Confira programação completa aqui.

2. Workshops

Realização de 8 workshops técnicos e com maior duração, focado nos pilares da venda online. Limitado a 2 workshops por participante. Confira os temas e speakers:

Dia 09

Google Analytics: o que pode ser melhorado na configuração e no funil de vendas – Guilherme Paes, Platform Specialist Google, Platform Specialist do Google, dedicado a Web Analytics e Ad Exchange.

Merchandising digital no e-commerce: como fazer a curadoria de conteúdo dos seus produtos – Tiago Rosa, Supervisor de Merchandising Digital | UX Leroy Merlin Brasil.

Frete e Parcelamento: eles também fazem parte da formação do preço de venda – Ricardo Ramos, CEO Precifica

Facebook: Ads e perfomance, Ariel Alexandre, CEO e Co-Founder Reminds

Dia 10

20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce – comparando diferentes resultados em diferentes categorias, Dante Lima, Chief Revenue Officer eNext

Mapeamento dos momentos de interação com seu público e como converter isso em oportunidades de vendas, Regina Garrido, Consultora Especialista em Marketing Salesforce

Desenvolvimento e Gestão de um programa de afiliados para e-commerce, Rodrigo Genoveze, Country Manager Zanox

Jornada da Experiência do Consumidor – UX, testes A/B e o contexto de uso, Érico Fileno, Professor Insper

3. Mentorias

As mentorias são conversas exclusivas para varejistas, em grupo reduzido, com 1h30 de duração. Confira os temas e os mentores:

Mentoring com Fabio Pereira: KPIs e gestão de e-commerce (Fabio Pereira, Diretor de E-Commerce Sephora)

Foi um dos fundadores do site Submarino, trabalhou na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br, é atualmente é professor convidado da ESPM e Diretor de E-Commerce da Sephora.

Mentoring com Sergio Herz : O que aprendi vendendo livros e experiências (Sergio Herz, Presidente Livraria Cultura)

Presidente da Livraria Cultura, Herz transformou a livraria fundada pela avó em uma rede de 17 lojas e 2.000 funcionários.

4. Salão de Negócios

Salão de negócios com exposição de 56 fornecedores líderes do setor, lounges de negociação e cafés de relacionamento.

5. E-Commerce PUB

Momento de networking e relacionamento entre os participantes do congresso, no salão de negócios, com música boa e serviço de bebidas.

Desconto nas passagens áreas

A TAM, como transportadora aérea oficial do Congresso E-Commerce Brasil de Vendas 2016, está disponibilizando bilhete aéreo com descontos oficiais através do www.tam.com.br. Os valores estão sujeitos à disponibilidade de assentos e regras de cada tarifa. Outras informações sobre a parceria estão no site do evento – https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-vendas-2016.

Serviço
Evento: Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016
Local: WTC Events Center – São Paulo
Data: 9 e 10 de março
Programação e Inscrição: https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-vendas-2016