Acesso Rápido:
  Redação E-Commerce Brasil

Infográfico: o comércio eletrônico brasileiro em números

Terça-feira, 02 de agosto de 2016

Nem mesmo a crise econômica do Brasil diminui o ímpeto do e-commerce nacional. Em 2016, por exemplo, a expectativa do setor ainda é crescer 8%, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), enquanto que o PIB brasileiro deve recuar 3,35% de acordo com estimativas do mercado. Os números positivos atraem empreendedores dispostos a montarem suas lojas virtuais e aproveitarem os benefícios das vendas online.

Analisando um pouco mais as lojas virtuais, é possível perceber que 73,8% delas possuem certificado SSL e 58,8% não tem serviços de pagamento integrados. Além disso, 23,7% dos varejos virtuais são PMEs. Com relação às vendas, 30% são feitas via mobile e 20% via marketplace. O aumento dos consumidores que preferem o ambiente virtual para fazer compras gera a expectativa de faturamento do e-commerce de R$ 52 bilhões para este ano.

Contudo, é preciso estar atento: o empresário precisa buscar informações de diversas áreas para montar um comércio eletrônico que consiga sobreviver aos primeiros meses. Confira alguns índices das vendas online no infográfico, com dados da ABComm, Webshoppers e da BigData Corp., empresa especializada na captura e estruturação de dados em larga escala.

mapa_ecommerce_info

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.