Logo E-Commerce Brasil

Confiança em influenciadores estará no centro do debate da Rakuten Advertising no Fórum ECBR 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Rakuten Advertising confirmou sua participação no Fórum E-commerce Brasil 2025, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo, com foco em um dos temas mais relevantes do marketing contemporâneo: confiança e autenticidade no conteúdo de influenciadores e criadores em relação ao marketing de performance.

Consumidor confia mais em micros influenciadores do que em celebridades
(Imagem: Freepik)

O assunto ganha ainda mais relevância com a divulgação da pesquisa da plataforma de marketing de influência Inflr, que revela que 80% dos consumidores confiam nas recomendações feitas por influenciadores — um índice que supera a confiança na publicidade tradicional e nas resenhas de marcas. Para a Rakuten Advertising, o dado reforça a urgência de se compreender o papel estratégico dos criadores de conteúdo na construção da reputação das marcas e na jornada de compras.

“A transformação no comportamento do consumidor exige que as marcas estejam mais humanas e conectadas com seus públicos. A influência digital é, hoje, uma porta direta para essa confiança”, afirma Salomão Araújo, VP da Rakuten Advertising no Brasil. Durante o painel no palco Soluções (data e horário ainda a confirmar), a empresa compartilhará cases de sucesso e apresentará estratégias relacionadas ao marketing de performance e de influenciadores.

Ainda neste evento, Salomão Araújo também ministrará a palestra “Como o marketing de performance e afiliados podem te ajudar a superar um cenário dinâmico na nossa indústria”. Nela, ele abordará as tendências e os desafios atuais para os e-commerces e como o marketing de performance é uma saída para superar essas dificuldades, aumentando os resultados das empresas.

O Fórum 2025 reunirá, em São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, varejo e tecnologia para três dias de programação focados em inovação, transformação digital e nas tendências de consumo. A presença da Rakuten Advertising reforça seu compromisso com a evolução das estratégias digitais e com o protagonismo nas discussão sobre o futuro do marketing de afiliados no Brasil.