Redação E-Commerce Brasil

Conferência E-Commerce Brasil RIO acontece dias 16 e 17 de outubro

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Responsável pelo segundo maior share de pedidos e número de visitas em lojas virtuais, segundo o E-commerce Radar, a cidade do Rio de Janeiro representa grandes desafios para varejistas de e-commerce. Dados da Fiesp mostram que o roubo de carga e a insegurança no transporte no eixo Rio-São Paulo têm sido o grande obstáculo dos empreendedores do comércio eletrônico hoje.

Um estudo da Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística, apresentado em maio de 2018, revelou que, no ano passado, foram registrados 25,9 mil roubos de carga no Brasil, com um prejuízo estimado em R$ 1,5 bilhão. De cada cinco roubos, quatro ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esses crimes resultam em altas nos custos com seguro para as empresas, o que já representa 14% do faturamento.

Leia mais sobre este assunto aqui

Por outro lado, o Rio de Janeiro ao lado de Santa Catarina têm apresentado a taxa de conversão mais expressiva, ambos com 1,8%, deixando os paulistas apenas na 6ª colocação.

Estudo E-commerce Radar, idealizado pelo Neoatlas em 2017

 

Pensando neste cenário do comércio eletrônico carioca, o E-Commerce Brasil promove nos dias 16 e 17 de outubro a 7ª edição da Conferência RIO. O evento reunirá mais de 1500 congressistas e 30 palestrantes em dois dias de conteúdo de alto nível técnico para varejistas de e-commerce, com auditórios temáticos e formações técnicas.

O evento contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e do Rio de Janeiro. Entre os palestrantes confirmados para o evento estão:

  • Thaise Hagge, E-commerce Senior Manager da Unilever;
  • Carlos Alves, Head de E-commerce das Lojas Riachuelo
  • Thaís Montalvão, E-commerce Trade Marketing Coordinator da L’Oréal;
  • Diego Alves Lemos, Digital Marketing Supervisor da Leroy Merlin;
  • Christopher Neiverth, Gerente de E-commerce das Lojas Pompéia;
  • Rogério David Carneiro, Advogado e Sócio da David & Athayde Advogados;
  • Thaís Clemente, Strategic Planner for Key Accounts do Google
  • Tiago “Doc” Luz, Head of Digital da Shoulder;
  • Joaquim Vilela, CTO da Fashion Biju;
  • Rodrigo Zimnowlocki, Diretor Geral da Net Suprimentos;
  • Patrick Marco Argalji, Diretor de E-commerce da Duloren;
  • Leandro Alves, Controller da e-Fácil,
  • Marcelo Vieira, Diretor de Operações da WebContinental;
  • Angelo Vicente, Founder e CEO da Ecadeiras;
  • Saulo Henrique Silva, Associate Account Strategist do Google
  • Jean Makdissi, CEO da Intima Store;
  • Victor Rossini Magalhães, Diretor de SEO e BI da Cadastra;
  • Gabriel Villa, Business Designer da VTEX;
  • Erick Melo, Co-Fundador da WebJump
  • Daniel Rocha, CEO da Spiriti;
  • Samuel Gonsales, CPO da e-Millennium;
  • Eduardo Oliveira, CEO da F1 Soluções;
  • Leonardo Siebra, Diretor de Projetos da e-Can;
  • Rafael Szarf, Supply Develop Manager da Souza Cruz

Conferência E-Commerce Brasil RIO 2018:

Inscrições: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/conferencia-rio/

Data: 16 e 17 de outubro

Local: Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro

Veja condições especiais para Micro e Pequenos Empreendedores aqui

Veja descontos especiais para passagens aéreas pela LATAM

Confira descontos para hospedagem

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.