Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Conferência E-Commerce Brasil RIO acontece dias 16 e 17 de outubro

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Responsável pelo segundo maior share de pedidos e número de visitas em lojas virtuais, segundo o E-commerce Radar, a cidade do Rio de Janeiro representa grandes desafios para varejistas de e-commerce. Dados da Fiesp mostram que o roubo de carga e a insegurança no transporte no eixo Rio-São Paulo têm sido o grande obstáculo dos empreendedores do comércio eletrônico hoje.

Um estudo da Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística, apresentado em maio de 2018, revelou que, no ano passado, foram registrados 25,9 mil roubos de carga no Brasil, com um prejuízo estimado em R$ 1,5 bilhão. De cada cinco roubos, quatro ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esses crimes resultam em altas nos custos com seguro para as empresas, o que já representa 14% do faturamento.

Leia mais sobre este assunto aqui

Por outro lado, o Rio de Janeiro ao lado de Santa Catarina têm apresentado a taxa de conversão mais expressiva, ambos com 1,8%, deixando os paulistas apenas na 6ª colocação.

Estudo E-commerce Radar, idealizado pelo Neoatlas em 2017

 

Pensando neste cenário do comércio eletrônico carioca, o E-Commerce Brasil promove nos dias 16 e 17 de outubro a 7ª edição da Conferência RIO. O evento reunirá mais de 1500 congressistas e 30 palestrantes em dois dias de conteúdo de alto nível técnico para varejistas de e-commerce, com auditórios temáticos e formações técnicas.

O evento contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e do Rio de Janeiro. Entre os palestrantes confirmados para o evento estão:

  • Thaise Hagge, E-commerce Senior Manager da Unilever;
  • Carlos Alves, Head de E-commerce das Lojas Riachuelo
  • Thaís Montalvão, E-commerce Trade Marketing Coordinator da L’Oréal;
  • Diego Alves Lemos, Digital Marketing Supervisor da Leroy Merlin;
  • Christopher Neiverth, Gerente de E-commerce das Lojas Pompéia;
  • Rogério David Carneiro, Advogado e Sócio da David & Athayde Advogados;
  • Thaís Clemente, Strategic Planner for Key Accounts do Google
  • Tiago “Doc” Luz, Head of Digital da Shoulder;
  • Joaquim Vilela, CTO da Fashion Biju;
  • Rodrigo Zimnowlocki, Diretor Geral da Net Suprimentos;
  • Patrick Marco Argalji, Diretor de E-commerce da Duloren;
  • Leandro Alves, Controller da e-Fácil,
  • Marcelo Vieira, Diretor de Operações da WebContinental;
  • Angelo Vicente, Founder e CEO da Ecadeiras;
  • Saulo Henrique Silva, Associate Account Strategist do Google
  • Jean Makdissi, CEO da Intima Store;
  • Victor Rossini Magalhães, Diretor de SEO e BI da Cadastra;
  • Gabriel Villa, Business Designer da VTEX;
  • Erick Melo, Co-Fundador da WebJump
  • Daniel Rocha, CEO da Spiriti;
  • Samuel Gonsales, CPO da e-Millennium;
  • Eduardo Oliveira, CEO da F1 Soluções;
  • Leonardo Siebra, Diretor de Projetos da e-Can;
  • Rafael Szarf, Supply Develop Manager da Souza Cruz

Conferência E-Commerce Brasil RIO 2018:

Inscrições: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/conferencia-rio/

Data: 16 e 17 de outubro

Local: Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro

Veja condições especiais para Micro e Pequenos Empreendedores aqui

Veja descontos especiais para passagens aéreas pela LATAM

Confira descontos para hospedagem

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.