Logo E-Commerce Brasil

Conferência E-Commerce Brasil Nordeste fala sobre a reinvenção do turismo e da venda de experiências

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O mercado de turismo tem ganhado cada vez mais espaço no e-commerce. No Brasil, segundo dados da Mapie apresentados no Fórum E-Commerce Brasil 2016, o mercado hoteleiro tem 20% de penetração online. Já para as companhias aéreas, o índice sobe para 41%.

De olho neste mercado, o Sales Partner Augusto Rocha, da Pmweb, vai falar sobre a reinvenção do turismo e da venda de experiências por meio do comércio eletrônico em sua palestra no próximo dia 7 de dezembro, na Conferência E-Commerce Brasil Nordeste.

O Nordeste é uma das regiões com melhor potencial turístico do país, onde as vendas diretas (Hoteis e Players de hospedagem vendendo diretamente para o consumidor final) também têm se desenvolvido de forma extraordinária. “O mercado de turismo evoluiu e esta evolução não elimina os intermediários, mas a venda direta amplia a possibilidade de gerar lucro”, explica Augusto.

Segundo dados de uma pesquisa da Universidade de Cornell nos Estados Unidos, as vendas diretas no ramo hoteleiro chegam a ser até 26% mais lucrativas. Além disso, outros dados da Mapie mostram que em 2015, as reservas online diretas já possuem 14% de penetração no Brasil. “Esses dados demonstram que os players da indústria hoteleira têm tudo para se tornarem protagonistas e aproveitar o grande potencial do mercado doméstico”, completou.

Augusto ressalta ainda que a recompra e a retenção de clientes são grandes aliados para aumentar a lucratividade das vendas diretas no mercado de turismo. Além disso, ele explica que hoje já existem tecnologias que permitem oferecer uma ótima experiência de compra com custos que variam de acordo com as vendas. “O turismo não é só serviço é também venda. Se a experiência do cliente for agradável tanto na hora da compra no site quanto durante a estadia, com certeza ele vai voltar”, finalizou.

Serviço

Conferência E-Commerce Brasil Nordeste 2016

Data: 06 e 07 de Dezembro

Local: Gran Mareiro HotelRua Osvaldo Araújo, 100. Praia do Futuro, Fortaleza – Ceará

Inscrições: através do link