Logo E-Commerce Brasil

Acontece agora a Conferência E-Commerce Brasil Porto Alegre. Acompanhe alguns dados

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Está acontecendo agora a 3ª Conferência E-Commerce Brasil Porto Alegre, que em 2015 está sendo realizada no Hotel Novotel de Porto Alegre, reunindo cerca de 500 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível com palestras técnicas, estudos sobre o mercado, painel com participação dos principais players locais, networking e diversas atividades dinâmicas.

O evento teve início ontem (dia 14) com uma rodada de negócios entre aproximadamente 200 varejistas online e fornecedores, além de um jantar de abertura e algumas palestras exclusivas. E hoje (dia 15), a conferência ganha o formato tradicional, com aproximadamente 10 horas de conteúdo em um auditório aberto para 500 profissionais.

poa_negocios
Rodada de negócios durante o primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil Porto Alegre

Segundo dados do IBGE, divulgados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o estado gaúcho ganhou destaque no mercado varejista em 2014, quando obteve um aumento de 2,33% nas vendas, superando a média nacional (2,23%) em comparação ao ano de 2013.

Nos dados que incluem as vendas de automóveis e materiais de construção, os números gaúchos também foram melhores que a média do país. No Rio Grande do Sul houve aumento de 0,28% nas vendas em diversos setores da economia, como consumo de combustíveis (+5,5%), supermercados (+1,56%), móveis e eletrodomésticos (+1,13%), produtos farmacêuticos (+6,57%), artigos de uso pessoal (+7,82%) e materiais de construção (+4,24%). No e-commerce, o estado gaúcho aparece em quarto lugar em número de e-consumidores, segundo último relatório da E-bit.

poa_abertura
Patrícia Palermo, Economista Chefe da Fecomércio RS, na abertura do segundo dia da Conferência

O objetivo da Conferência é apresentar estudos exclusivos do setor de e-commerce no Rio Grande do Sul e promover um bate papo entre varejistas e especialistas e fornecedores de soluções para e-commerce. A abertura do evento acontece no dia 14 de maio das 15h às 20h com uma cerimônia de lançamento e rodada de negócios, exclusiva para convidados.

Passam pelo palco do E-Commerce Brasil diversos executivos de lojas gauchas como Edson Dória, gerente de e-commerce, do Grupo Paquetá, Priscila Filimberti, Sócia-Diretora, da Lojas Lebes, Leonardo Foresti, gerente de e-commerce da Ferramentas Gerais, André dos Reis, gerente de e-commerce, Calçados Bibi e Eduardo Bento, diretor de e-commerce da Elare.

Serviço:
Data: 14 e 15 de Maio
Local: Novotel Porto Alegre. Avenida Soledade, 575. Telefone do local: 51 3327-9292
Programação: http://www.ecommercebrasil.com.br/conferencia-porto-alegre-2015/