Logo E-Commerce Brasil

Inscrições para o concurso Sou Vendedor Digital da Loja Integrada já estão abertas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

As inscrições do concurso Sou Vendedor Digital começam dia 1° de setembro e vão até dia 5 de outubro.

Que tal mostrar para todo mundo que você é um vendedor online de sucesso? Começaram as inscrições para o concurso Sou Vendedor Digital, uma iniciativa da Loja Integrada e do movimento #BoraVender para reconhecer e premiar os melhores lojistas online do país. As inscrições ficarão abertas até o dia 5 de outubro.

Despertou o seu interesse? Saiba tudo sobre o concurso aqui

Como e quem pode participar do concurso? As inscrições ficarão disponíveis até dia 5 de outubro de 2020. O formulário de inscrição está disponível no site. Basta acessar, preencher o cadastro e sua loja virtual já estará participando.

Poderão participar todos os lojistas virtuais do Brasil que tiverem mais de 18 anos. E não importa onde você vende: seja em marketplaces, WhatsApp, Facebook, Instagram ou no seu próprio site, é possível se inscrever e concorrer aos prêmios!

Quais serão as etapas do concurso?

O concurso acontecerá em 3 etapas. Veja abaixo como será cada uma delas:

1° etapa: avaliação de todos os inscritos por uma comissão julgadora, que selecionará 20 participantes para a próxima etapa. Os critérios para classificação podem ser conferidos no regulamento do concurso.

2° etapa: os 20 participantes selecionados deverão gravar um vídeo de 3 a 5 minutos e publicar no seu perfil do Instagram (pode ser no da loja ou pessoal), apresentando o negócio e seus canais de venda. Os 3 selecionados pelo júri e por meio de uma votação aberta ao público passarão para a próxima etapa.

3° etapa: os 3 finalistas deverão preparar um discurso comercial e uma apresentação online para os jurados. Essa apresentação ocorrerá ao vivo, em um evento online com a presença dos jurados e de influenciadores do mercado de comércio eletrônico.

Como será a premiação do concurso?

Os 3 finalistas serão contemplados com uma seleção de prêmios especiais, escolhida a dedo pelos profissionais da Loja Integrada e do movimento #BoraVender.

Os prêmios serão distribuídos para cada colocado da seguinte forma:

1° lugar

  • Um cartão pré-pago sem a função saque no valor de R$ 5 mil;
  • Um ano gratuito de Loja Integrada;
  • Plano Pro 4;
  • Mentoria virtual com Bruno de Oliveira, uma das maiores autoridades em e-commerce do Brasil.

2° lugar

  • 1 ano gratuito de Loja Integrada;
  • Plano Pro 3;
  • Consultoria virtual com o time de Sucesso do Cliente da Loja Integrada, equipe que mais entende de vendas online do Brasil.

3° lugar

  • 1 ano gratuito de Loja Integrada;
  • Plano Pro 2.

Bancada de jurados: quem vai escolher os vencedores?

A comissão julgadora será formada por 3 jurados escolhidos especialmente pela Loja Integrada e pelo movimento #BoraVender. Conheça abaixo quem são eles:

Alfredo Soares

Vice-presidente Institucional na VTEX. Empreendedor, publicitário, apaixonado por vendas. Autor do best-seller “Bora Vender: a melhor estratégia é atitude”.

Lara Colombo

Sales & Marketing Director SMB – VTEX. Especialista em novos negócios, atua no mercado digital há mais de 6 anos e é hoje Diretora de Growth da unidade de negócios SMB na VTEX.

Bruno de Oliveira

CEO e Founder do Ecommerce na Prática. Empresário, investidor e mentor de empresas no segmento de e-commerce.

Veja abaixo algumas dicas para participar

Conte tudo sobre sua loja. Preencha o formulário da forma mais completa possível. Lembre-se: o objetivo é saber da melhor forma possível os diferenciais da sua loja.

Mostre a sua autenticidade. Em um mercado cada dia mais competitivo como o do comércio virtual, é preciso se destacar para conquistar clientes e nosso júri. Por isso, aposte na criatividade.

Invista na apresentação da loja. A apresentação da loja será um dos critérios mais importantes. Invista no design do site, Instagram ou Facebook e deixe tudo com a sua cara.

Por último, boa sorte! E continue dando o seu melhor para ter um negócio de sucesso.

Leia também: E-commerce brasileiro atinge 1,27 bilhão de acessos em agosto, aponta estudo da Conversion.