Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Compre&Confie divulga relatório Neotrust: o ‘censo’ do varejo online brasileiro

Quarta-feira, 17 de julho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce, apresenta o relatório Neotrust, o ‘censo’ do varejo online brasileiro. Desenvolvido em parceria com o E-commerce Brasil, o estudo transmite as principais tendências e resultados do setor a partir do mapeamento de maior abrangência no país.

Essa primeira edição do relatório mostra que, no semestre, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 32,1 bilhões, número que representa crescimento nominal de 16,3% em relação a 2018, quando foram registrados R$ 27,6 bilhões. O aumento no volume de pedidos e a variação positiva do tíquete médio ajudaram a impulsionar esse índice no período.

No primeiro semestre de 2019, 19,7 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online. A média, segundo os dados, é de 4 pedidos por consumidor. De acordo com os dados, o volume de compras na internet no primeiro semestre de 2019 registrou aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, o número de pedidos foi 76,5 milhões.

Apesar do aumento considerável no volume de compras, o tíquete médio por pedido sofreu ligeira variação positiva. A retomada econômica lenta e o valor estável do frete no comércio eletrônico colaboram para esse resultado.

O relatório

O relatório será divulgado semestralmente. Além dos dados relacionados ao período, o conteúdo traz comparativos com o mesmo período de anos anteriores e uma série de outros dados que visam fornecer um panorama completo do varejo digital.

“Em um momento de oportunidades para o setor no Brasil, é fundamental poder contar com dados atualizados e de credibilidade. Nossa missão é valorizar cada vez mais esse setor, colaborando para a elaboração de estratégias eficazes dentro de todas as empresas que pretendem investir nesse mercado”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

O relatório contém mais de 10 categorias contempladas, entre elas:perfil do consumidor, compras por dispositivo (mobile e desktop), vendas por categoria, entre outros capítulos sazonais, como a Black Friday.

“Nossa proposta é a de oferecer dados atualizados que ajudem aos profissionais a criarem estratégias competitivas, para cada categoria, perfil de cliente e momento de compra online. Estamos muito gratos por fazer parte desta iniciativa para o fomento ao desenvolvimento do varejo digital.”, afirma, Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil.

Para conferir o relatório na íntegra, clique aqui.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.