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Compre Bem terá e-commerce em mais de 30 cidades do interior de SP

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Compre Bem, bandeira de supermercados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) focada no consumidor local, terá operação de comércio eletrônico nas 21 cidades do interior de São Paulo em que opera loja, além de atender pelo menos outros 10 municípios próximos. Em algumas localidades, a rede será pioneira em e-commerce alimentar.

A fase de testes começou há duas semanas com vendas pela internet em Caçapava, Guaratinguetá e Taubaté. Desde quinta-feira (21), consumidores de Sorocaba também já podem fazer pedidos online. A iniciativa conta com um plano de expansão para levar o serviço em quatro novas lojas a cada duas semanas.

Inicialmente, o serviço, batizado de Compre Bem Delivery, terá duas modalidades de entrega para o consumidor: delivery e clique e retire. Em ambos os casos, o prazo de entrega é de até 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento é realizado no momento em que o cliente retira os produtos, seja em sua residência ou na unidade.

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Pedidos nas lojas físicas

Os pedidos do Compre Bem Delivery são executados pelas lojas físicas da bandeira. Para a operação, a rede contratou novos colaboradores que ficam totalmente dedicados às funções necessárias para o supermercado online, como os shoppers, que são responsáveis pelas separações dos produtos, e também colaboradores para o atendimento ao cliente, que funciona por e-mail e aplicativo de mensagem instantânea.

Essa operação estava planejada pelo Compre Bem para estrear somente em 2021, no entanto o avanço do e-commerce brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus fez a companhia antecipar o lançamento.

“O sistema de gestão que usamos no Compre Bem já tinha a opção de comércio eletrônico integrado. Só precisávamos fazer as customizações para o modelo de negócios da empresa, definir as questões operacionais e de logística”, comentou Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem, ao jornal Valor Econômico.

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As informações são do SA Varejo